Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2014 - 07:57

Metzeler tem novo posicionamento de marca

Especialista em duas rodas há mais de 150 anos, a nova marca registrada traça uma linha de continuidade com o passado, enfatizando o valor da liberdade inerente à empresa: como indica o novo slogan, a Metzeler É “SHARING Independence™”.

Munique (Alemanha) – A marca Metzeler, também conhecida como “A especialista em duas rodas”, tradicional fabricante de pneus para motos e ciclomotores, renova sua posição no mercado como uma marca emocional com o objetivo de estar cada vez mais presente no mundo dos verdadeiros amantes das motocicletas.

Desde a fundação no final do século XIX, a Metzeler combina expertise e comprometimento no desenvolvimento de pneus com tecnologia de ponta que possibilite aos pilotos viver experiências singulares. As motocicletas são o único interesse e objetivo da marca que acompanha gerações de pilotos ao redor do mundo.

A força da Metzeler está na busca constante em fazer parte do mundo dos motociclistas, compartilhando valores e códigos de ética distintivos: o individualismo dentro da comunidade, respeitando a liberdade das regras não escritas.

Desta forma, a liberdade e o espírito de independência que unem aos amantes das motos são a chave para o novo posicionamento da Metzeler: andar de moto ressalta o espírito de independência e os valores compartilhados dentro de um grupo, e esta é a inspiração para o novo slogan “Sharing Independence™”.

O novo posicionamento enfatiza o ponto forte da Metzeler: a marca não é simplesmente uma opção para os “donos de uma moto”, mas “a escolha” natural dos verdadeiros amantes das motocicletas. A Metzeler contribui com a comunidade de motociclistas que buscam pneus confiáveis e com alto desempenho, capazes de proporcionar uma experiência de condução satisfatória em qualquer condição ou situação.

O novo posicionamento gerou mudanças no logotipo. Assim como no passado, a logomarca conta com uma palavra (Metzeler) e uma figura: o elefante que simboliza a marca desde 1905 representando um elemento de exclusividade, força e confiabilidade alinhado perfeitamente aos valores da marca. O novo logo não tem mais o retângulo azul de fundo e agora conta com um tom azulado mais escuro que confere mais elegância.

No entanto, o logo é apenas a parte visível do trabalho feito no último ano para transformar todos os aspectos da marca. Aproveitando a inovação tecnológica, a gama de pneus Metzeler também recebeu diversas renovações em todos os segmentos nos últimos meses, com atenção especial ao desempenho em pistas molhadas. O Roadtec™ Z8 Interact para o segmento sport-touring, o Tourance™ Next para o enduro street, o Karoo™ 3 para enduro on/off, o ME888 Marathon™ Ultra voltado para o mundo custom e o SPORTEC™ M7 RR para supersport são alguns dos últimos produtos lançados no mercado. Muitos destes pneus foram vencedores de testes comparativos realizados pelas revistas especializadas internacionais mais prestigiadas, comprovando a qualidade superior destes produtos.

A Metzeler sempre foi pioneira e extremamente ativa na web: o site da empresa foi todo redesenhado, tornando-se inovador e integrando todas as atividades da marca nas mídias sociais, fato que estimula o usuário a interagir. A presença da Metzeler nas redes sociais também se destaca: a marca tem mais de 260.000 curtidas no Facebook, mais de 2.700 seguidores no Twitter, no Instagram e no Youtube.

A Metzeler tem vocação natural para renovar-se constantemente, colocar-se à prova e colher os frutos do comprometimento nas competições: além do Campeonato Mundial de Enduro, que a marca liderou por quase 10 anos, desde o ano passado a Metzeler voltou a investir em corridas de rua e rally, participando das mais importantes, como a Tourist Trophy, o Grand Prix Ulster, a North West 200, o Macau Motorcycle Grand Prix e o Dakar, junto com a equipe Honda HRC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira