Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2014 - 07:24

Tecon Rio Grande atrai novos embarques de frango para o Oriente Médio

Mais Frango passará a utilizar o terminal gaúcho para escoar produção; neste semestre, 100 contêineres já foram movimentados.

A Mais Frango, indústria localizada no Noroeste Rio-grandense (Miraguaí), migrou neste semestre seus embarques de frango congelado para o Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do sul do estado gaúcho. De janeiro a junho de 2014, foram embarcados 100 contêineres com destino aos principais países do Oriente Médio.

Tradicionalmente, a Mais Frango exportava sua produção via portos de Santa Catarina, a cerca de 700 km de distância da área produtora. A opção pelo escoamento por Rio Grande, a pouco menos de 650 km, reduzirá os custos totais em até 15%.

A expectativa é operar, em média, 20 contêineres por mês com cargas da Mais Frango. Já a média mensal de movimentação de frango congelado soma 2.000 contêineres. O segmento corresponde a 17% do volume total das exportações do Tecon Rio Grande, uma empresa do Grupo Wilson Sons.

Perfil - O Tecon Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons de Comércio Ltda, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de 3 mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

Perfil - O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: