Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2014 - 07:07

TITO reduz tempo de desembaraço de cargas no Porto de Santos e Aeroporto de Viracopos

No primeiro semestre, a empresa reduziu em torno de 15% o tempo das operações aduaneiras de importação dos setores automotivo e de tecnologia.

São Paulo - A TITO Global Trade Services, empresa especializada em logística internacional, gestão aduaneira e comércio exterior, com 80 anos de expertise no mercado, tem registrado desempenho positivo nos rankings de liberação de cargas de importação no Aeroporto de Viracopos e no Porto de Santos.

Segundo ranking da Aeroportos Brasil, responsável pelo Aeroporto de Viracopos, de janeiro a maio de 2014, a TITO obteve destaque nos Embarques Recof e Comuns. Enquanto a média de liberação de cargas dos setores automotivo e tecnologia foi de 24h53m no Recof, a empresa alcançou o tempo de 9h76m. Com relação aos Comuns, o tempo médio foi de 37h53m, sendo que a companhia registrou 25h86m.

Já no levantamento da GRU Airport, concessionária do Aeroporto de Guarulhos, a TITO participa do ranking nos embarques Linha Azul, onde totalizou, no mesmo período, o tempo de 13h89m, enquanto a média geral foi de 37h51m.

As operações realizadas no Porto de Santos também foram contempladas com a agilidade da TITO. A empresa tem realizado o desembaraço aduaneiro com uma média de 6 dias contados da atracação do navio ao carregamento no terminal.

Segundo explica o gerente de operações da TITO, Juliano Lisa, a Companhia Docas de São Paulo (Codesp) tem como meta reduzir de 17 para 6 dias o tempo de desembaraço das mercadorias em Santos. “Independente da estatal, a TITO já vem trabalhando fortemente em toda a cadeia logística portuária para acelerar os processos aduaneiros”, afirma.

De acordo com o executivo, de janeiro a junho de 2014, nas operações de desembaraço realizadas no Aeroporto de Viracopos e no Porto de Santos, a TITO reduziu o tempo dos processos em 15% e 10%, respectivamente.

Mensalmente, a empresa realiza em torno de 2.500 processos de desembaraço em Viracopos, Guarulhos e no Porto de Santos. “A redução do tempo de desembaraço aduaneiro promovida pela empresa beneficia diretamente a seus clientes, pela diminuição significativa dos custos logísticos e de inventários. Reflete também o esforço contínuo dos profissionais da TITO, dimensionando seus procedimentos, medindo-os e melhorando-os, e integrando os demais intervenientes nas atividades alfandegárias”, finaliza o executivo.

Perfil - A TITO Global Trade Services é uma empresa internacional provedora de serviços em comércio exterior, especializada em logística internacional e gestão aduaneira, além de desenvolver atividades nas áreas de consultoria legal e custom BPO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: