Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2014 - 10:49

Copa do Mundo: Rio de Janeiro deve receber seis vezes mais turistas do que Brasília, aponta estudo

Levantamento do KAYAK aponta que a capital fluminense foi procurada por 62% dos turistas que pretendem acompanhar as finais da Copa do Mundo, enquanto Brasília atingiu 10%, percentual alto para a cidade.

Durante os dias 12 e 13 de julho as cidades de Brasília e Rio de Janeiro serão palco para as finais do maior torneio de futebol do mundo. No sábado (12 de julho] na capital federal, acontece a disputa que define o terceiro e quarto lugar. Já no domingo, [13 de julho], o Rio de Janeiro será palco da grande final. Segundo estudo realizado pelo KAYAK [www.kayak.com.br], empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, o Rio de Janeiro é o destino mais procurado por turistas do mundo todo.

A pesquisa do KAYAK analisou as buscas de turistas de 31 países por viagens para o Brasil no próximo fim de semana. Um dos cartões postais do país, o Rio de Janeiro, registrou 62% da intenção de viagens de todas as localidades do mundo. Apesar de atingir apenas 10% da preferência mundial, o jogo que define o terceiro lugar do campeonato despertou interesse especial na cidade de Brasília, destino pouco tradicional no turismo brasileiro. Os 28% restantes é a soma de todas as demais cidades brasileiras juntas.

“A surpresa fica por conta de Brasília, que deve atrair poucos turistas para um evento desse porte. Se considerarmos apenas as duas cidades-sede, a busca pelo Rio de Janeiro é de 86% e de 14% por Brasília”, comenta Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.

O estudo do KAYAK aponta ainda que os brasileiros também optaram em viajar pelo Brasil durante as finais do Mundial. Este ano, 38% das intenções de viagem são para destinos domésticos, um aumento de seis pontos percentuais em relação ao mesmo período em 2013. “O brasileiro quer acompanhar a Copa do Mundo que acontece em seu país, afinal é mais do que ter que viajar para curtir os jogos. O clima de animação e festa também não se comparam com o que é encontrado no exterior. Essas são as razões que contribuíram com o aumento na procura por viagens internas no período”, finaliza o executivo.

Já para o turista brasileiro, que mesmo com as finais do Mundial pretende deixar o país, os três destinos mais buscados para esse mesmo fim de semana são, respectivamente, Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.

Perfil - O KAYAK é uma empresa de tecnologia voltada a simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O site e aplicativos móveis, para Android, iOS e Windows Phone, ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique. Os serviços estão disponíveis em 31 países e 17 idiomas. Por ano, a empresa processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem. Aproximadamente 35 milhões de pessoas já fizeram o download do aplicativo gratuito. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group. [www.kayak.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira