Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2014 - 10:12

Perspectivas de estabilidade para Cargas Aéreas: crescimento acelerado em maio, aponta IATA

Genebra – A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou dados que mostram crescimento acelerado do mercado de transporte de carga aérea, em maio. A alta foi de 4,7% em relação ao mesmo mês do ano passado e ficou acima dos 3,8% de crescimento ano a ano registrado em abril. O volume de toneladas de carga, medido por quilômetros (FTKS) subiu em todas as regiões, mas com diferenças significativas de desempenho. Os transportadores do Oriente Médio relataram 9,3% de elevação, enquanto a taxa de crescimento correspondente para as operadoras norte-americanas foi de 2,4%. A aceleração reflete as melhores condições econômicas. Há indícios de que o nível de confiança da indústria e do comércio está melhor após um fraco primeiro trimestre. A atividade manufatureira chinesa, em particular, se recuperou em maio, com aumento correspondente no crescimento de pedidos de exportação.

"Após vários meses de oscilação das condições no ambiente de demanda, as perspectivas para carga aérea mundial parecem estar se estabilizando. É uma boa notícia, mas o setor ainda enfrenta uma difícil batalha para restaurar a competitividade e aumentar sua cota de crescimento comercial. Isso não vai ser alcançado com uma mentalidade empresarial tradicional. Os concorrentes do transporte de carga aérea estão inovando de forma agressiva, cortando o tempo de entrega de ponta a ponta e melhorando a eficiência. Há um tremendo potencial na agenda do e-cargo para ajudar a reduzir os tempos médios de transporte em 48 horas a partir da média atual de 6,5 dias. As companhias aéreas têm um papel fundamental por meio da expansão do uso de documentos eletrônicos de conhecimento aéreo de carga (e-Air Waybills). Mas o sucesso vai precisar de uma abordagem conjunta de toda a cadeia de valor", disse Tony Tyler, diretor-geral e CEO da IATA.

Análise regional América Latina -As companhias aéreas da América Latina registraram aumento de 4,9% em maio, em resposta a uma alta no crescimento do comércio. Esse aumento na atividade de negócios pode estar associado à Copa do Mundo. A capacidade subiu 4,5%, um pouco menos do que a demanda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira