Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2014 - 09:31

Redes hoteleiras registram 80% de ocupação nas Cidades-Sede na primeira semana da Copa do Mundo

Estatística faz parte de novo estudo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que aponta crescimento nas taxas de ocupação em dias de jogos e vésperas entre os dias 11 e 18 de junho.

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), associação que reúne as 26 principais redes hoteleiras atuantes no Brasil, com cerca de 600 hotéis em operação e 97 mil unidades habitacionais, acaba de lançar um novo estudo que aponta os principais números de taxas de ocupação e diárias comercializadas nas 12 cidades-sede durante a primeira semana da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

O levantamento considera o período entre os dias 11 e 18 de junho, compilando dados de 280 hotéis associados ao FOHB e 48 mil apartamentos em todas as capitais onde ocorreram os jogos. As taxas de ocupação nas 12 cidades-sede registraram uma média de 80% durante a primeira semana do mundial de futebol, levando-se em conta os dias de jogos e vésperas. Em fevereiro, a ocupação prevista para o período era de 46%, subindo para 74% em maio e 80% em junho.

“As notícias veiculadas pela imprensa nos últimos dias, de que os estrangeiros e turistas em geral estão aprovando a Copa do Mundo no Brasil em todos os quesitos, contrariam o que foi divulgado pela mídia anteriormente ao início do Mundial e colaboram com o aumento nas taxas de ocupação. A decisão dos jogos da segunda fase também foi um fator decisivo para o crescimento das vendas. Grande parte dos hóspedes acaba realizando suas reservas quando os jogos de seus respectivos times se aproximam”, diz Roberto Rotter, presidente do FOHB.

O estudo aponta ainda que foram comercializadas 108 mil novas diárias em vésperas e dias de jogos nessa primeira semana de Copa do Mundo, entre 11 e 18 de junho, ou seja, 100 mil diárias a mais do que na última consulta divulgada em maio (350 mil). Até agora, foram comercializadas mais de 450 mil diárias em todas as cidades-sede.

A cidade de São Paulo está na liderança de vendas deste primeiro período de junho, com mais de 28 mil diárias comercializadas, seguida do Rio de Janeiro, com 20 mil, e Belo Horizonte, com 14 mil. Já no ranking das cidades com maior taxa de ocupação (somente na semana de 11 a 18 de junho), estão o Rio de Janeiro, com 92%, seguido de Salvador (90%) e Cuiabá (88%).

A pesquisa também mostra a comparação entre a ocupação prevista e a realizada em todas as cidades-sede em vésperas e dias de jogos nesta primeira fase da Copa do Mundo, com destaque para as datas específicas das partidas, mostrando um gráfico de evolução, por cidade-sede, com as maiores taxas de ocupação durante os jogos. Em algumas partidas, foram registrados picos de até 95% de ocupação, como é o caso do jogo entre Espanha e Chile, no Rio de Janeiro, além do jogo entre Brasil e México, em Fortaleza, com 92% de ocupação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira