Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2014 - 07:36

Rainha Elizabeth II inaugura Terminal 2 de Heathrow: o Terminal da Rainha


Equipe das companhias membros da Star Alliance em frente ao Terminal 2: The Queen’s Termina

A nova casa da Star Alliance em Londres.

São Paulo, Brasil – A Rainha Elizabeth II inaugurou formalmente as novas instalações da Star Alliance no aeroporto de Heathrow, em Londres, descerrando a placa que nomeia o local como “Terminal 2: Terminal da Rainha”. A homenagem é um reconhecimento à longa associação da rainha com o aeroporto.

A Rainha da Grã-Bretanha - que, no ano passado, comemorou o 60º aniversário de sua coroação - também inaugurou o antigo terminal em 1955. Agora, esse edifício anterior dá lugar às instalações do novo terminal, que iniciou suas operações com sucesso no início deste mês.

Este último anexo ao aeroporto de Heathrow abrigará todas as 23 companhias associadas da Star Alliance que operam no único aeroporto central do Reino Unido. Até agora, United, Air Canada, Air China e ANA já tinham iniciado com sucesso suas operações no local. O restante das empresas aéreas se mudará gradualmente até novembro, em um processo que assegura o maior conforto possível para os passageiros.

Mark Schwab, CEO da Star Alliance, afirmou: "É extraordinário ver este novo terminal tornar-se realidade em Heathrow, após tantos anos de planejamento e cuidadosa construção. Estamos honrados com o fato de Sua Majestade, a Rainha, ter emprestado o seu nome ao anexo, que já apresenta fantástica estrutura na prestação de serviços aos clientes da Star Alliance neste hub tão importante”.

John Holland-Kaye, diretor de Desenvolvimento de Heathrow e CEO em exercício, declarou: “Nesta segunda-feira, Heathrow deu as boas-vindas a Rainha Elizabeth II na inauguração do novo terminal aeroportuário. O dia de hoje será para sempre lembrado pela celebração do fantástico trabalho realizado por inúmeras organizações de toda a Inglaterra, que ajudaram a tornar realidade a mais nova porta de entrada para o Reino Unido”.

“A finalização do novo terminal da Rainha simboliza ainda o ápice de um programa de investimento privado da ordem de £11 bilhões que acaba de se materializar na forma de um hub de categoria internacional, do qual todo o Reino Unido pode e deve se orgulhar”, acrescenta.

O aeroporto de Heathrow recebeu a Rainha e o Duque de Edimburgo em uma cerimônia que contou com a participação de mais de mil pessoas, envolvidas direta ou indiretamente na construção do anexo. Sua Majestade descerrou a placa comemorativa, que será colocada em um ponto do aeroporto com grande fluxo de pessoas, para que todos possam contemplá-la. Logo após, o secretário de Transportes do Reino Unido, Patrick McLoughlin, proferiu um breve discurso sobre a importância da inauguração deste novo terminal.

Durante a sua visita, a Rainha Elizabeth II encontrou-se também com o presidente, diretor-executivo e diretor de Desenvolvimento do aeroporto de Heathrow; os diretores executivos das companhias da Star Alliance; Luis Vidal, o arquiteto que concebeu e liderou o projeto do Terminal 2; um grupo de proeminentes representantes do setor varejista britânico; Richard Wilson, o designer da instalação artística Slipstream, situada no pátio do terminal; além de vários membros representativos de companhias aéreas de toda a Grã-Bretanha que contribuíram para a concretização do anexo.

As 23 companhias aéreas da Star Alliance representam mais de 20% do tráfego do aeroporto. Esta é a primeira vez que todas as associadas estarão operando de forma integrada em um único terminal do aeroporto londrino, criando uma experiência extraordinária de viagem para os passageiros, novas oportunidades de negócios e proporcionando um melhor ambiente de trabalho para os funcionários.

A partir do Terminal 2, as companhias aéreas da Star Alliance - Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Croatia Airlines, Egyptair, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United – vão operar mais de 120 voos por dia para 45 destinos em 25 países, fornecendo acesso à rede global de 1.269 destinos da Star Alliance. [www.heathrow.com/t2].

Perfil - A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport Wold Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airlines, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. A Air India foi anunciada como uma futura companhia aérea membro, assim como a Avianca Brasil, que se somará à Avianca, a qual já faz parte da rede. Além disso, a aliança oferece mais de 18 mil voos diários em 1.269 aeroportos de 193 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira