Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2014 - 07:29

Cemig suspende processo de compra da empresa colombiana Isagén

Belo Horizonte (MG)-A Companhia Energética de Minas Gerais (“Cemig”), empresa de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, visando manter seu compromisso de implementar as melhores práticas de Governança Corporativa, vem a público informar aos seus acionistas em particular e ao mercado em geral que suspendeu os estudos relativos à eventual participação no processo de privatização da Isagen S.A. E.S.P. conduzido pelo governo da Colômbia.

Em nota a empresa disse que apesar de considerar a oportunidade aderente à sua visão estratégica e da qualidade dos ativos operados pela Isagen S.A., a Cemig não teve sucesso em desenvolver uma estrutura financeira que permitisse ser competitiva no processo de aquisição e atingisse um nível de retorno suficiente para obter a aprovação de seus órgãos corporativos.

Reitera, entretanto seu compromisso de seguir em frente com sua parceria com a Empresa Publica de Medellin – EPM na busca conjunta de oportunidades de investimentos tanto no Brasil quanto no exterior.

“A Cemig manterá seus acionistas e o mercado oportuna e adequadamente informados sobre qualquer alteração no atual status dessa operação”, conclui Luiz Fernando Rolla, diretor de finanças e relações com investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: