Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2007 - 08:13

Sulamérica inaugura pedra fundamental da sua nova sede

A SulAmérica lançou no dia 20 de dezembro, a pedra fundamental das obras da sua nova sede no Edifício Torre Norte do Complexo Rio Cidade Nova, que passará a levar o nome da seguradora. A nova sede da SulAmérica será construída em parceria com a Racional Engenharia, de acordo com o projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro de revitalização do centro da cidade, e tem por objetivo atrair oportunidades de negócios para o comércio e serviços em torno do empreendimento.

O novo edifício da SulAmérica vai melhorar as instalações e condições de trabalho de seus mais de três mil funcionários no Rio de Janeiro e atenderá aos requisitos de sustentabilidade e de eficiência operacional, permitindo até 30% de economia de energia e de recursos naturais. Serão 21.500 m² escritórios de alto padrão, concebidos para proporcionar completa eficiência dos espaços, com toda infra-estrutura para sistemas de tecnologia da informação.

A localização é estratégica e muito adequada para nossos clientes e funcionários, no entroncamento das Avenidas Presidente Vargas e Paulo de Frontin, próxima aos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, integrada à estação de metrô Estácio-RioCidadeNova e próxima à saída do Túnel Rebouças, que dá acesso à Lagoa Rodrigo de Freitas.

A Racional Engenharia, construtora encarregada pelas obras, investirá aproximadamente R$ 85 milhões no empreendimento. O contrato com a Sulamérica será no modelo “built-to-suit” (contrato pelo qual o locador implementa o empreendimento imobiliário no interesse do locatário, que, por sua vez, passa a utilizá-lo por um determinado período, garantindo ao primeiro o retorno dos investimentos). O prazo inicial do acordo é de dez anos. A transferência para a nova sede deve ocorrer em 2009.

Centro de Convenções - Além da nova sede da empresa, será lançado também o novo Centro de Convenções SulAmérica, com capacidade total para seis mil pessoas em auditório, simultaneamente. O espaço conta com 42 mil m² construídos em uma área de 16 mil m². O centro de convenções é dividido em dois pavimentos e conta com mezaninos e garagem subterrânea com até 1.300 vagas. Destinado a congressos, seminários e eventos de negócios, o Centro de Convenções SulAmérica contribuirá para a participação da cidade no turismo de negócios do País.

Homenagem - Também no evento do dia 20 de dezembro, foi realizada a inauguração da Rua Beatriz Larragoiti Lucas, em homenagem a uma das maiores representantes do mercado segurador brasileiro. Bisneta do fundador da SulAmérica, o espanhol D. Joaquim Sanchez de Larragoiti Lucas e filha de Antonio Sanchez de Larragoiti Jr., Beatriz assumiu a liderança do grupo em 1982 com sua irmã, Ema Larragoiti, e, revelou-se uma estrategista de primeira linha.

Perfil da SulAmérica - A SulAmérica é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 112 anos de história, atuando nos segmentos de seguros e investimentos. Sua forte presença em todo território nacional vem sendo consolidada pelo crescimento da companhia, que registrou o maior lucro líquido de sua história: R$ 259 milhões nos nove primeiros meses de 2007.

Com mais de seis milhões de clientes, a SulAmérica está dividida em cinco unidades de negócios: Saúde, Automóvel e Massificados, Riscos Industriais e Comerciais, Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada e Gestão de Ativos.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira