Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2014 - 06:38

Vendas de motos recuam na 1ª quinzena de junho

Foram emplacadas 5.458 unidades por dia útil, correspondendo a um declínio de 10,4% ante a média diária da primeira metade de maio.

Conforme já previsto pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) no início de 2014, a Copa do Mundo impactou as vendas do mercado de duas rodas.

De acordo com o levantamento, realizado com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran), a média diária de vendas no varejo caiu 10,4% nos primeiros quinze dias de junho contra o mês anterior, que contabilizou o mesmo número de dias úteis (10), passando de 6.089 para 5.458 motocicletas emplacadas. Já em relação à primeira quinzena de junho de 2013, quando registrou 11 dias úteis e 6.053 unidades diárias, o recuo foi de 9,8%.

As vendas totais da primeira quinzena no varejo chegaram a 54.581 unidades, ante 66.578 no mesmo período do ano anterior, registrando queda de 18%. Quando comparado aos resultados com o mesmo período de maio do presente ano (60.890 unidades), a retração foi de 10,4%.

Abraciclo e o Setor de Duas Rodas -Com 38 anos de história e 12 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos. [www.abraciclo.com.br].

Motocicletas................................................Bicicletas

Frota Nacional: mais de 20 milhões............Frota Nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,7 milhão de unidades..............Produção anual: acima de 4 milhões de unidades

5º maior produtor mundial..............................................3º maior produtor mundial

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira