Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2014 - 06:23

Liquidação de cotas das hidrelétricas com concessões renovadas registra 100% de adimplência em maio de 2014

Operação engloba empreendimentos que somam garantias físicas da ordem de 8,5 GW médios.

São Paulo – A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE concluiu a liquidação de maio de 2014 das cotas de garantia física e potência referentes às hidrelétricas que tiveram as concessões renovadas por meio da Lei 12.783/2013.

A operação envolveu R$ 172.443.229,01 e teve 100% de adimplência.

Na liquidação, as distribuidoras de energia pagam para as geradoras uma receita de venda que foi definida pelo governo para as usinas. Os empreendimentos enquadrados no regime de cotas somam garantias físicas da ordem de 8,5 GW médios.

Perfil - A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia - no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo - por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo). A CCEE atua em conjunto com outras instituições e órgãos governamentais que compõem a governança do setor para assegurar um modelo sustentável de energia no país, capaz de estimular o crescimento da economia do Brasil e, ao mesmo tempo, garantir um preço acessível ao consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: