Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2014 - 07:23

Tecon Salvador opera maior navio de cabotagem da costa brasileira e bate recorde de produtividade


O Tecon Salvador recebeu no último fim de semana, pela primeira vez, o navio Bartolomeu Dias da Aliança Navegação, embarcação de cabotagem com maior capacidade de transporte de carga (até 4.800 TEUs) que está em atividade na costa brasileira. A operação também rendeu outro índice inédito ao terminal, desta vez de produtividade: foram realizados 81,2 movimentos por hora, sendo que o recorde até então tinha sido 74,5 movimentos/hora atingido na última sexta-feira (13).

O porte do navio, com quase o dobro da capacidade média das embarcações atuais, reflete a tendência de desenvolvimento do modal, que vem se tornando cada vez mais competitivo. No ano passado, o terminal de contêineres de Salvador registrou crescimento de 16,1% no transporte de cargas pela costa brasileira. A perspectiva é de que novas cargas sejam movimentadas pelo modal por conta de seus benefícios, como a redução de custos com avarias e o menor índice de sinistralidade.

Perfil - O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: