Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2014 - 09:43

EDP inaugura projeto “Consulado Verde” em São Paulo

Projeto de eficiência energética desenvolvido pela empresa abrange a instalação de um ponto de recarga de veículos elétricos e a substituição dos pontos de iluminação por lâmpadas LED.

São Paulo – A EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal S.A, inaugurou no último dia 14 de junho (sábado), o projeto de eficiência energética desenvolvido especialmente para o Consulado Geral de Portugal em São Paulo (SP). Com a iniciativa, o local se tornou o primeiro consulado português energeticamente eficiente no Brasil.

O evento contou com a participação do presidente-executivo da EDP, Miguel Setas, do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Luís Campos Pereira, do Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, e do cônsul-geral de Portugal no Brasil, Paulo Lopes Lourenço.

Entre as ações já realizadas pela EDP destacam-se a instalação de um posto para carregamento de veículos elétricos, a entrega de uma scooter elétrica e de três bicicletas elétricas e a substituição, por lâmpadas LED, mais eficientes, dos pontos de iluminação da fachada, estacionamento e jardim da entrada do prédio.

Não é a primeira vez que a EDP se envolve em iniciativas como esta. A companhia já elaborou projetos de eficiência energética para hospitais, empresas do interior do Estado de São Paulo e prédios públicos do governo do Espírito Santo, como o Palácio Anchieta, onde está localizado o gabinete do governador, e o Palácio Fonte Grande, que reúne diversas secretarias estaduais, e a Residência Oficial.

“O projeto ‘Consulado Verde’ é duplamente importante para a EDP. Por um lado, por impulsionar a área de serviços de eficiência energética da empresa; por outro, por contribuir para o esforço de ‘eficientização’ de edifícios públicos em São Paulo”, afirma o presidente executivo da EDP, Miguel Setas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: