Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2014 - 09:43

Solução da S&C Electric Company aumenta confiabilidade do sistema de energia do Mineirão, em BH

Estádio conta com a tecnologia de redes inteligentes da multinacional.

São Paulo – A S&C Electric Company, líder global em soluções Smart Grid, instalou duas chaves para distribuição subterrânea com automação para alimentar a Arena Minas, conhecida como Mineirão, um dos maiores estádios do Brasil, com capacidade para mais de 60.000 pessoas. Essa tecnologia já vem sendo utilizadas pela Cemig por mais de 10 anos nas principais cidades de Minas Gerais e, recentemente, um grande lote foi adquirido como parte integrante da modernização e revitalização da rede subterrânea da CEMIG Distribuidora, agora também incluindo funções de automação de última geração.

“Ter um serviço de energia elétrica confiável é uma preocupação constante das distribuidoras. E investimentos em redes inteligentes podem ajudá-las a manter o fornecimento de energia mesmo durante ocorrências mais hostis”, comenta Cleverson Takiguchi, gerente-geral da S&C Brasil. “Ao utilizar as chaves de distribuição subterrânea Vista®, a confiabilidade, a segurança e a eficiência da rede é melhorada, garantindo o suprimento de energia”, complementa o executivo.

O Painel Vista® fornecido pela S&C para o projeto permite a transferência automática entre as duas redes de distribuição de energia que abastecem o Mineirão, que possui uma carga instalada de 25 MVA, equivalente a, aproximadamente, 2.000 residências. As chaves também integram o Sistema de Geração com Painéis Solares instalados na cobertura do Estádio (Usina solar de 1,42 MVA), o que resulta em um sistema de alto grau de confiabilidade.

“O equipamento representa um marco importante de tecnologia em redes na Cemig Distribuição e a parceria com a S&C Electric tem sido relevante no desenvolvimento dessas funcionalidades de automação”, relata Ronaldo de Oliveira, Gerente de Automação da Cemig Distribuição.

Além da transferência automática e da integração do sistema de Painéis solares, os painéis Vistas® foram fornecidos com recursos de controle e supervisão remota para monitoramento do suprimento de energia ao Estádio pelo Centro Integrado de Operação da Cemig, permitindo ao operador verificar e monitorar o estado da chave e atuar nela mesmo estando quilômetros de distância.

“A Cemig já instalou o equipamento em diversas instalações, que demonstraram desempenho superior mesmo em ambientes hostis”, afirma Takiguchi. “Nossa solução ajudará a garantir o desempenho ideal da rede da empresa por diversos anos”, finaliza o executivo.

S&C Electric Company - A S&C, com sede em Chicago, EUA, e operações em São José dos Pinhais/PR, está aplicando seu patrimônio de inovação para enfrentar desafios referentes às redes de energia elétrica do mundo e assim moldando o futuro do fornecimento de energia elétrica confiável. A missão da S&C é desenvolver continuamente novas soluções para distribuição de eletricidade, promovendo a melhoria da eficiência e confiabilidade necessária para a rede elétrica inteligente.[www.sandc.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: