Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2014 - 09:20

Grupo Águas do Brasil é líder no setor privado de saneamento

O Grupo Águas do Brasil - líder no setor privado de prestação de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no País - opera 13 concessões e atende mais de seis milhões de pessoas em 15 municípios: Niterói, Rio de Janeiro (Zona Oeste), Campos, Petrópolis, Nova Friburgo, Resende, Araruama, Silva Jardim, Saquarema, Manaus, Araçoiaba, Votorantim, Jaú, Ourinhos e Paraty. A holding tem faturamento anual de cerca de R$ 1 bilhão e emprega atualmente cerca de 3,5 mil pessoas.

No segmento industrial, o Grupo atua fornecendo soluções completas para o tratamento e gerenciamento de água, efluentes, águas de reuso e resíduos, por meio de unidades instaladas no cliente ou em complexos implantados em polos industriais.

Com atuação desde 1997, o Grupo superou os desafios da expansão de sistemas, regularização e potencialização das redes existentes nos municípios onde estão suas concessionárias, independentemente de condições geográficas, econômicas e sociais. No total, a holding produz 12.800 litros de água tratada por segundo, por meio de 55 estações. No tratamento de esgotos, opera 115 estações, atendendo mais de 900 mil economias.

Com um corpo técnico experiente e grandes investimentos em inovação e na implantação de novas instalações, a holding tem como objetivo contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços de produção e distribuição de água tratada, além de coleta e tratamento de esgotos.

O Grupo é 100 % nacional e formado por quatro grandes empresas acionistas: Developer S.A. – Grupo Carioca Engenharia, Queiroz Galvão Participações – Concessões S.A., Trana Participações e Investimentos S.A. e Construtora Cowan S.A.

O Grupo Águas do Brasil compreende 13 concessionárias: . Águas das Agulhas Negras (em Resende, RJ) | . Águas de Araçoiaba (em Araçoiaba da Serra, SP) | . Águas do Imperador (em Petrópolis, RJ) |. Águas de Juturnaíba (em Araruama, Saquarema e Silva Jardim, RJ) | . Águas de Niterói (em Niterói, RJ) | . Águas de Nova Friburgo (em Nova Friburgo, RJ) |. Águas do Paraíba (em Campos dos Goytacazes, RJ) | . Águas de Votorantim (em Votorantim, SP).

Foz Águas 5 (em 21 bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Campo dos Afonsos, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba e Vila Militar), Manaus Ambiental (em Manaus, AM), Sanear (em Resende, RJ), Águas de Paraty (em Paraty, RJ) e Sanej (em Jaú, SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: