Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 09:33

Instituto Abramundo e Braskem inauguram Exposição de Sustentabilidade no Ecoparque, na Costa do Sauípe

São Paulo – O Instituto Abramundo, braço social da Abramundo, que tem como missão disseminar a ciências e propagar a cultura científica por meio de exposições, pesquisas e projetos socioeducacionais, anuncia, juntamente com a Braskem, o lançamento da Exposição Espaço Interativo da Sustentabilidade no Ecoparque, que fica próximo ao empreendimento Costa do Sauípe, na Bahia.

Com o apoio da Braskem, que já atua em diversos projetos relacionados à educação ambiental no parque, e com a curadoria científica do Instituto Abramundo, o objetivo da exposição é levar os conceitos de sustentabilidade – de forma lúdica e interativa – a partir de situações do cotidiano.

Em ambientes que representam partes de uma casa, como sala, banheiro e cozinha, os visitantes passarão por um percurso, onde serão demonstradas diversas ações do nosso dia a dia, como elas acontecem e quais são as soluções que podem ser aplicadas para ajudar o planeta.

No ambiente banheiro, por exemplo, os visitantes vão aprender os conceitos relacionados à água, desde sua nascente até o consumo e como ela pode ser usada de forma mais eficiente. Já na sala, serão demonstrados os tipos de energia existentes, os prós e os contras de cada uma delas e como reduzir o consumo. E na cozinha, os participantes vão lidar com o tema resíduos, entendendo como funciona o ciclo de vida de vários materiais, como papel, alumínio e vidro, como fazer a compostagem, além de aprender a utilizar os resíduos que sobram na cozinha para evitar o desperdício e minimizar os impactos ao meio-ambiente.

"Nós, da Abramundo, estamos muito contentes com o projeto, pois sabemos que o conhecimento sustentável é de extrema importância para o desenvolvimento das nossas crianças, de forma a torná-las adultos responsáveis e ajudar a construir uma sociedade melhor", diz Ricardo Garcia, presidente do Instituto Abramundo.

Focada nas escolas, a Exposição Espaço Interativo da Sustentabilidade é permanente e também pode ser visitada pelo público mediante agendamento. Os horários de funcionamento são: de 9h às 12h e de 15:30h às 16h. O valor do ingresso é de R$ 10,00 (alunos de escolas particulares) e de R$ 20,00 para grupos de no mínimo 30 pessoas.

Perfil - O Instituto Abramundo é o braço social da Abramundo, que tem como missão disseminar a ciências e propagar a cultura científica por meio de exposições, pesquisas e projetos socioeducacionais. A Abramundo é uma empresa brasileira que cria, desenvolve, produz e implementa metodologias e materiais educacionais para o aprendizado de Ciências no Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano. A Abramundo incorporou a Sangari Brasil, fundada em São Paulo em 1997 e que, em 2012, deu início a uma nova gestão política e organizacional. Com investimentos direcionados para a área de Ciências, a Abramundo investe na inovação de produtos e serviços, comprometendo-se com a busca contínua de qualidade e abrangência.

A Abramundo adota o conceito de que a Educação em Ciências assegura o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida de crianças e adolescentes.

Entre suas soluções para a educação oferece o Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade (CTC). Baseado na metodologia de investigação e com apoio de materiais destinados à alunos e professores, o Programa cria um ambiente de experimentação instigante na sala de aula, que fortalece o aprendizado científico. [www.abramundo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: