Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2014 - 09:33

Projeto Novo Ciclo da Danone inicia segunda fase

E é reconhecido entre as 5 Melhores Práticas de Sustentabilidade. Em pouco mais de dois anos, o projeto impactou mais de 1,2 milhão de pessoas em 23 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

São Paulo – Classificado na 4ª posição estre as melhores práticas de sustentabilidade do País pelo Programa Benchmarking Brasil, o projeto Novo Ciclo dá início a sua segunda fase, que consiste na criação de uma Rede de Cooperativas de catadores no Sul de Minas Gerais.

Nesta fase, haverá suporte técnico mais próximo e frequente às cooperativas para alavancar seu desenvolvimento, voltado para empreendedorismo e gestão. Os envolvidos também buscarão consolidar parcerias com os governos locais, fortalecendo e ampliando os programas de coleta seletiva. Além disso, por meio de um plano de negócios para a Rede de Cooperativas, será possível investir na parceria com outras indústrias para absorção dos materiais recicláveis.

O Novo Ciclo promove o desenvolvimento dos catadores de materiais recicláveis e, possibilita a profissionalização do trabalho das cooperativas de reciclagem para a melhora da coleta seletiva em Poços de Caldas e mais 22 cidades do Sul do estado de Minas Gerais. Em dois anos, o projeto proporcionou 80% de aumento na renda média dos catadores e a média de percentual de coleta seletiva nas cidades participantes subiu de 5% para 19%.

O projeto é resultado de uma parceria que envolve o MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis), responsável pela mobilização para engajamento dos catadores e representação nas discussões com o governo, o INSEA (Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável), que está executando o projeto ao proporcionar ajuda técnica e treinamentos, a Danone, que realiza o co-gerenciamento do projeto, co-definição de estratégias e acompanha as atividades no campo, e o poder público municipal das cidades participantes.

“O Novo Ciclo já é uma história de sucesso e a nossa colocação no ranking reforça isso publicamente para todo o mercado”, afirmou o gerente do projeto, José Borges de Carvalho, durante a apresentação do case no Seminário de Melhores Práticas promovido na semana passada pelo Benchmarking Brasil, em São Paulo.

. Ranking Benchmarking Brasil:

Perfil - O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: