Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 09:22

Audi do Brasil fecha maio com recorde de emplacamentos


1309 carros foram entregues, o que representa três vezes as vendas de maio de 2013. Melhor resultado de vendas mensal da história da Audi do Brasil. Audi foi a marca premium que mais vendeu no mês.

São Paulo – A Audi do Brasil continua trabalhando sistematicamente para atingir suas metas. Desde o início do ano, a marca tem anunciado recordes de vendas. Maio contou com o maior número de emplacamentos de modelos da montadora alemã nos 20 anos de história da Audi do Brasil. A marca triplicou o resultado de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 1.309 emplacamentos de modelos importados, o que representa um acréscimo de 205% (Mai 2013: 429). De janeiro a maio, o acumulado de emplacamentos totalizou 5.024 veículos, 118% a mais que os primeiros cinco meses de 2013 (Jan-Mai 2013: 2.304).

Esse mês foi marcado por lançamentos como o A1 Kult, modelo exlcusivo para o país e do A3 Sedan 1.4 TFSI, carro que já tem sido um sucesso de vendas desde o seu lançamento com motorização 1.8 TFSI em janeiro deste ano. O resultado de vendas do mês fez com que a Audi se tornasse a marca premium mais vendida no país.

Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil mostra-se satisfeito com os resultados “Esses números são apenas um reforço de que nossa estratégia para o país está ajustada com os desejos dos consumidores”, conta o executivo. A meta traçada para o país é de vender 10 mil carros em 2014 e 30 mil carros por ano em 2020 “Cada passo que damos no país é com foco em um crescimento sustentável e perene da marca. Ainda temos muitas novidades para o país e queremos conquistar ainda mais novos clientes ”, finaliza Hofmann.

No ano de 2013 o Grupo Audi entregou aos seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Como sendo um dos modelos de maior sucesso, o Audi A3 foi distinguido com o título "World Car of the Year 2014", atribuído por um júri composto por jornalistas internacionais (consumo de combustível em ciclo combinado em l/100 km: 7,1 - 3,2; emissões de CO2 em ciclo combinado em g/km: 165 – 85). Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 mil milhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 mil milhões de euros. A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos desportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 mil milhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume a sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta a longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira