Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 09:05

Siemens assina acordo de cooperação estratégica com empresas chinesas para atender o setor de energia

O compromisso tecnológico visa colaborar com Shanghai Electric Group, uma das maiores multinacionais de engenharia elétrica e mecânica e a Huaneng Power International, Inc., uma das maiores produtoras de energia chinesa

A Siemens assinou, em Berlim, um Memorando de Entendimento com objetivo de reforçar o seu comprometimento de longo prazo nas mais avançadas tecnologias de turbinas a gás, usinas a vapor, energia eólica e na modernização e aprimoramento de unidades de turbinas a vapor.

O acordo envolveu membros do governo, como o presidente chinês Xi Jin Ping e a chanceler alemã Angela Merkel, e empresas chinesas, como o Shanghai Electric Group, uma das maiores multinacionais de engenharia elétrica e mecânica e a Huaneng Power International, Inc., uma das maiores produtoras de energia chinesa.

“Temos uma parceria longa e bem-sucedida com a China. O acordo estratégico com a Huaneng Power International é um próximo passo que reforça ainda mais nosso relacionamento”, afirmou Joe Kaeser, CEO da Siemens AG. “Junto ao nosso parceiro estratégico Shanghai Electric, estamos ansiosos por levar nossa cooperação com a Huaneng a um nível totalmente novo.” Os primeiros laços empresariais entre a Huaneng e a Siemens foram firmados no início da década de 1990, com a instalação das unidades de geração de energia da Siemens na Usina Fuzhou e na Usina Hanfeng.

Com este empenho mútuo, as companhias pretendem aumentar ainda mais a eficiência das unidades de geração de energia, promover sua economia, apoiar o desenvolvimento de energias limpas e alcançar a sustentabilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: