Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 08:57

FIFA anuncia quase 3 milhões de ingressos vendidos para Mundial

A FIFA afirmou ainda que o custo operacional da Copa no Brasil é de 2 bilhões de dólares. "Metade desse valor [1 bilhão de dólares] está sendo diretamente investido na economia brasileira por meio da contratação de serviços locais", disse a entidade.

Um torcedor colombiano mostra os ingressos que comprou para partida entre Colômbia e Grécia, no Rio de Janeiro. A FIFA informou no dia 05 de junho (quinta-feira), que um total de 2,96 milhões de ingressos foram vendidos até agora para a Copa do Mundo, sendo 2,2 milhões diretamente para o público pelo site da entidade.

São Paulo - A FIFA informou nesta quinta-feira que um total de 2,96 milhões de ingressos foram vendidos até agora para a Copa do Mundo, sendo 2,2 milhões diretamente para o público pelo site da entidade.

"Nunca tínhamos vendido tantos ingressos diretamente para o público geral, e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta", disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, segundo o site da entidade.

"As longas filas de pessoas querendo comprar ingressos nos pontos de venda na quarta-feira(04/06) são uma prova do alto interesse dos torcedores brasileiros e estrangeiros pela Copa do Mundo."

No total, 60 por cento dos bilhetes foram adquiridos por brasileiros e 40 por cento por torcedores do resto do mundo. Após o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Inglaterra foram os países com mais ingressos comprados.

A partida de abertura, a final e as semifinais estão esgotadas. Mesmo assim, torcedores ainda podem tentar comprar ingressos na página da FIFA na Internet, já que potenciais revendas e compras não concluídas podem resultar em novos ingressos à disposição do público.

A FIFA afirmou ainda que o custo operacional da Copa no Brasil é de 2 bilhões de dólares.

"Metade desse valor (1 bilhão de dólares) está sendo diretamente investido na economia brasileira por meio da contratação de serviços locais", disse a entidade.| Tatiana Ramil/ edição de Eduardo Simões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira