Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2014 - 08:33

Campina Grande atrai turistas da Copa, aponta MTur

Próxima de Natal e Recife, cidade paraibana fez esforço extra para atrair turistas do Mundial com o início dos festejos juninos. Profissionais bilíngues estarão nos centros de atendimento ao turista, principais acessos e pontos turísticos da cidade

Mais de dois milhões de pessoas devem participar do São João de Campina Grande, no interior da Paraíba, que será aberta no dia 06 de junho (sexta-feira). A “maior festa junina do mundo”, com um mês de duração, deve atrair este ano, além do público tradicional, turistas brasileiros e estrangeiros que viajarão pelo Brasil para assistir os jogos da Copa do Mundo.

Terra natal do jogador de futebol Hulk, atacante da seleção brasileira que entra em campo no próximo dia 12 (quinta-feira), Campina Grande está localizada entre Natal e Recife, duas cidades-sede da Copa. Fica distante 240 Km da capital Potiguar e a 190 km da pernambucana. De João Pessoa, capital da Paraíba, são 132 Km.

A cidade fez esforço extra de divulgação para incluir sua festa no mapa dos turistas da Copa. Segundo a secretaria de Cultura e Turismo, o maior São João do Mundo, que completa 31 anos de realização, foi divulgado em eventos e feiras nacionais e internacionais. Para receber os estrangeiros, foram alocados profissionais bilíngues nos centros de atendimento ao turista, nos principais acessos e pontos turísticos da cidade.

O São João deve atrair, somente na festa de abertura, cerca de 100 mil pessoas, com comidas típicas, apresentação de grupos de quadrilhas e muito forró. O maior contingente de turistas é oriundo de estados do Nordeste, mas são recebidos também visitantes de São Paulo e do restante do Brasil.

Na manhã deste sexta-feira (06) foi realizada a solenidade de abertura da programação do “São João da Vila do Artesão”, parte integrante do evento. No espaço se apresentam trios de forró que irão tocar, de quinta a domingo, durante o período da festa junina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira