Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2014 - 06:49

Libra Terminais Santos bate novo recorde sul-americano de produtividade


Maersk Lebu na Libra Terminais Santos

Empresa obteve 184,3 movimentos por hora (mph) no dia 03 de junho terça-feira), com o navio Maersk Lebu.

A Libra Terminais Santos obteve no dia 03 de junho (terça-feira), mais um recorde sul-americano de movimentação, atingindo 184,3 movimentos por hora (mph) com o navio Maersk Lebu. Essa é a sexta marca da empresa apenas neste ano. O recorde anterior havia sido de 176 mph, no mesmo Porto de Santos, em 25 de fevereiro.

O resultado deixa a empresa muito próxima do recorde latino-americano de 194 mph, feito no porto de Balboa, no Panamá. A operação foi realizada no Terminal 35 e movimentou 1.296 contêineres.

Para Roberto Teller, diretor-geral da Libra Terminais Santos, o recorde é resultado de um aperfeiçoamento contínuo. “Hoje, estamos na faixa dos 184 mph em navios de desembarque e 90 mph de embarque. Queremos chegar acima dos 200 para desembarque e 100 para embarque em curto espaço de tempo”, destaca o executivo.

Aumento da concorrência -Na avaliação de Marcos Medeiros, diretor operacional da companhia, o Grupo Libra não ficou estagnado diante do aumento da concorrência no Porto de Santos. Só na semana passada, por exemplo, o terminal atingiu a média de 93,7 mph.

“A empresa se preparou nesses últimos três anos para essa mudança de cenário. Antes, a oferta de espaço no Porto de Santos era menor ou igual à demanda máxima de contêineres que ele podia absorver. A partir dos novos concorrentes, o porto praticamente dobrou a oferta de espaço e se a oferta é maior do que a demanda, é necessário ser melhor estruturado, mais enxuto, mais eficiente, ser diferenciado”, reconhece.

O Grupo Libra - Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 70 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: