Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:25

Ampla inaugura posto do Ecoampla em Petrópolis em parceria com a Prefeitura

Distribuidora participa de Semana do Meio Ambiente da cidade.

Niterói(RJ) – Como uma das ações da Semana do Meio Ambiente de Petrópolis, a Ampla abrirá um novo posto do Ecoampla na cidade, em parceria com a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis - Comdep. O programa da distribuidora de energia que troca resíduos recicláveis por créditos na conta de luz já concedeu, desde 2008, mais de R$ 770 mil em bônus, beneficiando 146 mil consumidores da área de concessão da empresa. O novo posto ficará no Centro de Educação Ambiental da Prefeitura, no bairro Mosela, e será inaugurado no dia 2 de junho, próxima segunda-feira, às 9h. Além disso, a distribuidora realizará palestras e oficinas ao longo da semana e os clientes que apresentarem a conta da Ampla do último mês paga receberão lâmpadas econômicas.

O Ecoampla mostra a preocupação da distribuidora de energia com a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade do negócio e do planeta. Com o projeto, todo material arrecadado é reaproveitado, ao invés de ser eliminado sem nenhum tipo de tratamento, gerando benefícios para o meio ambiente e para a sociedade.

Os clientes petropolitanos que levarem seus resíduos recicláveis ao posto poderão escolher se os bônus serão para sua própria conta de luz ou se serão transferidos para a fatura de instituições da cidade, como asilos, ONGs, entre outros. A lista das instituições que poderão ser beneficiadas estará disponível no posto.

A troca de materiais recicláveis por créditos na conta de luz traz grandes benefícios para as comunidades da área de concessão da Ampla. Os clientes podem até zerar o valor de suas faturas, caso o montante de bônus concedido em um mês ultrapassar o valor do consumo de energia no período. Há exemplos de condomínios que iniciaram a coleta seletiva do lixo no prédio após o surgimento dos projetos das distribuidoras de energia, e clientes da empresa que alcançaram, sozinhos, grandes marcas de arrecadação. Essas atitudes revelam o resultado de um trabalho consistente que auxilia na formação de uma sociedade ciente de seu poder de transformação.

Atualmente, o programa conta com 14 postos fixos distribuídos por sete cidades da área de concessão da companhia (Araruama, São Pedro D'Aldeia, Maricá, Búzios, Niterói, Magé e São Gonçalo), além de 12 postos móveis.

Para reforçar o cunho educativo do programa, em 2013 foi criada a EcoPalestra, uma nova metodologia de palestras sobre a importância da coleta seletiva para a preservação do meio ambiente. Durante o ano de 2013, as EcoPalestras beneficiaram 5.266 pessoas em 9 municípios.

A atuação social da Ampla ganhou formas mais consistentes quando todos os projetos da distribuidora foram reunidos em uma plataforma única, com foco no tema "Educação para o Consumo Consciente de Energia". O Consciência Ampla reúne ações práticas, educacionais e profissionalizantes que envolvem também temas como a segurança no uso da energia elétrica, além de direitos e deveres do cidadão. O Ecoampla é um dos projetos que integram o Consciência Ampla.

A Ampla Energia e Serviços S.A., controlada pela Endesa Brasil, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,8 milhões de clientes atendidos atualmente pela companhia.

Posto do Ecoampla, no Centro Cultural Ambiental da Mosela – Rua Mosela, s/n.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: