Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:25

Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo


O prefeito Eduardo Paes participou no dia 02 de junho (segunda-feira), da cerimônia oficial de abertura do Centro Internacional de Transmissão (IBC - International Broadcasting Centre) para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Instalado no Riocentro, na Barra da Tijuca, o IBC será o centro da operação de transmissão da Copa para todo o mundo, fornecendo imagens para 86 detentores de direitos de mídia (de 41 países) e mais de 160 redes de TV licenciadas, atingindo cerca de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

IBC 24 horas - Com 55 mil metros quadrados, o IBC é composto por estúdios, salas de telecomunicações, lojas, salões e restaurantes para atender às necessidades dos 18 mil jornalistas credenciados de todo o mundo que estão na cidade para cobrir o Mundial. O IBC funcionará 24 horas por dia, durante sete dias por semana, para atender a todos os fusos horários.

Paes conversou com os jornalistas presentes e desejou boas-vindas à cidade aos membros de equipes estrangeiras: “Meu papel como prefeito anfitrião é dar boas-vindas a todos os profissionais da imprensa e dizer que vocês estão em uma cidade que está se transformando nos últimos anos. Ainda não atingimos o nível de desenvolvimento de um país de primeiro mundo, mas já avançamos bastante. Espero que todos, além de trabalhar na cobertura desse grande evento esportivo, possam usufruir das qualidades e maravilhas da nossa cidade. Tenho certeza de que vamos receber a todos com muito carinho, hospitalidade e sorrisos. Nossa cidade é muito especial e não foi à toa que o IBC veio parar aqui”.

O IBC está totalmente equipado e preparado com tecnologia de ponta para receber notícias ao vivo - enviadas pela produção da Fifa Tv - de todos os jogos das 12 cidades-sedes brasileiras. Toda a instalação levou cinco meses para ser montada. São 17 estúdios de televisão, mais de 112 km de cabos elétricos primários e secundários, 350 monitores HD de 40 polegadas e um parque de antenas com 6 mil metros quadrados. A desmontagem levará sete semanas, após a partida final.

O Rio de Janeiro para o mundo: “ Abrigar o IBC é mais uma conquista para o Rio de Janeiro. Com a Copa do Mundo, a população já recebeu legados, como a reforma do Maracanã, o Centro de Comando e Controle de Segurança Pública, a nova estação de integração do metrô e trem, entre outras. É uma alegria muito grande receber este evento e termos o Rio sendo mostrado para todo o mundo”, destacou o governador Luiz Fernando Pezão.

Para simbolizar a inauguração, as autoridades cortaram uma fita dourada e, em seguida, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, acionou com um controle remoto as telas da Master Control Room, a sala de controle de transmissões.

“Já temos times que começaram a chegar aqui nos últimos dias e, agora, com a abertura do IBC, não temos dúvida de que a Copa finalmente começou. Aqui é o link com o mundo, o lugar onde todas as 12 cidades-sede estarão conectadas com o Rio para receber as imagens. Vocês terão muito trabalho pela frente, mas desejo que também aproveitem bem o maior evento esportivo do mundo”, disse Valcke. | Juliana Romar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira