Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:19

Eternit anuncia patrocínio de Caio Bontempelli

São Paulo – A Eternit, com 74 anos de atividade e líder de mercado no segmento de coberturas, anuncia importante iniciativa de incentivo ao esporte. A empresa irá patrocinar pelo segundo ano consecutivo o tenista Caio Bontempelli, uma grande revelação do tênis brasileiro.

Aos 16 anos, Caio que é natural de Leme, interior paulista, já é revelação. Foi campeão do torneio aberto da Sociedade Hípica de Campinas, em setembro de 2013 e tem marcado presença em outros campeonatos importantes, como o “XXXIV Torneio Master Tênis”, que aconteceu em outubro do ano passado, em São Paulo.

Caio não é o primeiro a receber apoio da Eternit. Além dele, o grupo apoia a tenista de Goiânia, Nalanda Teixeira, campeã em sua categoria no Circuito Nacional de Tênis Infanto-juvenil de Londrina, que aconteceu nesse mês no Paraná. Vale destacar que essa competição, contou com a participação de mais de 230 tenistas, de 17 estados brasileiros e foi válido pelo Grupo 1 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O patrocínio da Eternit vai desde a contribuição para que os atletas tenham acesso aos materiais necessários para o desenvolvimento no esporte, além de oferecer estrutura para viagens, treinos e torneios.

“A Eternit está muito feliz em apoiar o tenista Caio Bontempelli. Pois acredita que o esporte tem esse poder de envolver, inspirar e unir as pessoas”, diz Gabriel Pontes, Gerente de Marketing da Eternit.

Caio acredita que está em um momento muito importante da carreira. ”Conquistar o apoio de uma empresa como a Eternit me incentiva ainda mais a buscar bons resultados nas competições nas quais eu estiver participando”, disse Bontempelli.

Eternit - Com 74 anos de atividade, a Eternit é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do país e com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos. A empresa tem sede em São Paulo e cinco fábricas, localizadas estrategicamente, nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e Anápolis (GO), onde está a controlada Precon Goiás. Possui seis filiais nos municípios de Colombo (PR), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e São Paulo (SP). Também detém a Tégula, controlada, que produz telhas de concreto, com seis fábricas localizadas em Atibaia (SP), São José do Rio Preto (SP), Içara (SC), Anápolis (GO), Frederico Westphalen (RS) e Camaçari (BA). Seus produtos são oferecidos em mais de 15 mil pontos de venda em todo o Brasil. Uma das maiores mineradoras de crisotila do mundo, é a controlada SAMA S.A. Minerações Associadas que compõe o grupo, situada no município de Minaçu, em Goiás. Em 2014, inaugurará a fábrica de louças sanitárias Cia. Sulamericana de Cerâmica, em Fortaleza (CE). A unidade é resultado de sociedade entre a Eternit e a Corona – Sanitários y Lavamanos da Colômbia

Companhia de capital aberto, desde 1948, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Em 2006 e 2007, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas “small & mid cap”), de acordo com IR Magazine Awards Brazil e, em 2008 e 2010, ganhou o Prêmio ABRASCA de melhor relatório anual para companhias abertas com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão e, em 2009 e 2010, o programa de Governança Corporativa da Eternit foi eleito o melhor da América Latina pela IR Global Rankings. Também em 2011, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro para investidores individuais, de acordo com IR Magazine Awards Brazil. [www.eternit.com.br | www.eternit.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira