Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:11

Boehringer Ingelheim celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente priorizando iniciativas sustentáveis

E otimização de recursos naturais. Além do escritório verde, totalmente projetado pensando na sustentabilidade, a empresa tem ainda iniciativas como reciclagem de materiais e utilização de energia solar.

São Paulo- A preocupação da Boehringer Ingelheim com a preservação ambiental está embasada na crença de que todas as atividades devem ser economicamente viáveis e ecologicamente sustentáveis. Coerente com esse conceito, a empresa desenvolve uma série de iniciativas que visam otimizar a utilização de recursos naturais, entre eles instalações ecologicamente sustentáveis, reciclagem de materiais e utilização de energia solar.

Escritório Verde -Localizada no bairro do Morumbi (SP), a sede paulista da empresa conta com estrutura inteligente, que, dentre outras soluções, incluem uma estação térmica a gás para fornecimento de energia, elevadores que aproveitam a energia cinética e fachadas de vidro laminado, que contribuem para a baixa absorção de calor e diminuição do sistema de ar condicionado.

Além disso, o escritório conta com piso feito a partir de PET reclicado que simula madeira, divisórias de vidro que economizam energia de refrigeração; jardins internos com lírios que “sequestram” CO2 e resfriam o ambiente; carpete feito a partir de materiais reciclados que chegou ao Brasil de navio e teve as emissões do transporte compensadas com créditos de carbono; equipamentos certificados pelo selo Energy Star, que reduzem o consumo de água e energia e televisões de plasma para comunicação com os funcionários substituem os informativos em papel.

O escritório está instalado no condomínio Rochaverá, que atende aos critérios internacionais da certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design), concedido a construções ecologicamente sustentáveis. O escritório se tornou o primeiro da indústria farmacêutica a receber a classificação LEED® Ouro no Brasil. O “edifício verde” apresenta baixo consumo de energia, água e refrigeração, possibilitado tanto pela engenharia da torre quanto pela arquitetura dos espaços ocupados.

Fábrica - Na fábrica da empresa, em Itapecerica da Serra (SP), as ações para preservação do meio ambiente têm reduzido as emissões de poluentes, promovido o uso racional dos recursos naturais, controlado e encaminhado para tratamento ou incineração os resíduos sólidos e efluentes, e ampliado a reciclagem, por meio da coleta, separação e reaproveitamento de materiais, como papel, plástico, vidro, metais, cartuchos e tinta de impressoras. Atualmente, 85% do total dos resíduos são reciclados.

Em 2013, a fábrica em Itapecerica da Serra gerou 1.056 toneladas de resíduos, sendo que 85% desses foram reciclados e 15% encaminhados para aterros devidamente certificados. Existem muitas formas para que esse material seja devidamente destinado.

Perfil - O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo. Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 142 afiliadas e com um quadro de mais de 47.400 funcionários. Há 128 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2013, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,1 bilhões de euros e investiu 19,5% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 57 anos no País, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. [www.boehringer-ingelheim.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: