Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2014 - 09:11

Grupo Boticário reduz em 92% emissão de gases poluentes

Resultado foi alcançado com a implantação de geradores movidos a gás natural na planta industrial em São José dos Pinhais (PR).

O Grupo Boticário chegou a marca de 92% de redução de gases poluentes em sua planta industrial em São José dos Pinhais (Paraná) em 2013, em relação a 2010. É o que mostra o Relatório de Sustentabilidade da empresa divulgado nesta Semana do Meio Ambiente. Uma das iniciativas que levou a este resultado foi a instalação de geradores movidos a gás natural (GN), em substituição a equipamentos movidos a diesel. “Este resultado é possível porque o gás natural apresenta baixo impacto ambiental quando comparado aos demais combustíveis fósseis”, explica o gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente do Grupo Boticário Aurélio de Figueiredo Rompkovski.

O Grupo Boticário foi a primeira empresa a utilizar geradores movidos a GN no Paraná. Hoje, a empresa conta com quatro gerados movidos a GN, sendo que um deles foi ativado em março deste ano. O resultado alcançado pela empresa está conectado ao plano estratégico de Sustentabilidade do Grupo Boticário, que prevê uma atuação focada na totalidade dos seus processos e integrada ao negócio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: