Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2007 - 11:53

ALERJ recebe chineses e defende interação econômica entre os países

O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Jodenir Soares (PTdoB), defendeu a realização do Fórum Empresarial Brasil-China, previsto para entrar em funcionamento em julho de 2008. O anúncio foi feito no dia 18 de dezembro, durante encontro com o vice-presidente da Associação do Povo Chinês da Província de Jiangsu, Huang Genqing, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). "É fundamental para o estado o intercâmbio com o povo chinês. O grupo tem interesse em participar de investimentos na área industrial. A intenção do fórum é aproveitar o bom relacionamento com a China para a proposição de uma interação dos empresários da indústria com os chineses. Sem dúvida a China é o país que mais cresce no mundo", explicou o parlamentar.

Segundo o vice-presidente da província de Jiangsu, essa amizade entre os povos pode representar uma parceria definitiva. "Tivemos uma recepção muito calorosa dos brasileiros. O Brasil tem um grande peso na América Latina. O País está em franco desenvolvimento. A partir dessa visita dos parlamentares poderemos discutir como será desenvolvido esse fórum", afirmou Genqing, que transmitiu ao deputado do PTdoB algumas informações sobre os hábitos dos moradores de Jiangsu. "Estamos localizados na costa leste da China e somos uma das províncias mais desenvolvidas do país, com 100 mil quilômetros de extensão e 75 milhões de habitantes. O nosso Produto Interno Bruto (PIB) é de US$ 227 milhões. Estamos com as portas abertas para receber os deputados brasileiros", concluiu o chinês. No final do encontro, o deputado Jodenir Soares foi presenteado com um álbum que reproduz diversas fotos da província.

A comitiva chinesa percorreu todo o prédio onde a Alerj está sediada e tomou conhecimento da história política do Rio de Janeiro, através da Exposição Permanente "Palácio Tiradentes: Lugar de Memória no Parlamento Brasileiro". O cônsul-geral da China, Li Bajun, comentou a importância da visita. "É sempre gratificante sermos bem recebidos em outro país. Na visita percebemos a grandiosidade do Palácio Tiradentes", salientou Bajun, cuja presença foi saudada pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), que fez questão de, junto às deputadas Graça Matos (PMDB) e Beatriz Santos (PRB), cumprimentar o cônsul. O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China comentou também que a visita pode contribuir para a integração de outros povos. "O povo chinês está interessado em propagar o sentimento de paz e a Alerj, mostrando que está conectada com esse sentimento, estará sempre aberta para unir os países nesse único propósito", lembrou Soares. | www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira