Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 09:12

Brasil conquista 19 medalhas nos Jogos Sul-americanos de Praia Vargas 2014

O Brasil conquistou 19 medalhas nos III Jogos Sul-americanos de Praia Vargas 2014, encerrados neste final de semana na cidade venezuelana. Mesmo tendo participado de apenas cinco modalidades (vela, triatlo, esqui aquático, tênis de praia e futebol de praia), e com menos atletas do que outros países, o Brasil conseguiu a terceira colocação geral, atrás da Argentina (28 medalhas – 6 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze) e da Venezuela (31 medalhas – 10 de ouro, 13 de prata e 8 de bronze). As outras modalidades disputadas foram surfe, handebol de praia, rugby de praia, vôlei de praia e triatlo.

Para Edgar Hubner, chefe da delegação brasileira, o fato de o Brasil ter conquistado medalha em todas as modalidades das quais participou comprova a qualidade técnica da equipe enviada a Vargas. “A participação brasileira foi excelente. Subimos ao pódio em todas as modalidades em que nos fizemos presentes. Todos os atletas e oficiais estão de parabéns pela forma exemplar que representaram o nosso país. Foi um evento muito bem organizado, com instalações esportivas de altíssimo nível e todos os serviços, como transporte, alimentação, hospedagem e segurança funcionaram muito bem”, explicou Edgar Hubner.

Os Jogos de Vargas 2014 foram disputados por 584 atletas de 13 países. A próxima edição do evento acontecerá em dezembro de 2015, em Pimentel, no Peru.

. Confira as medalhas do Brasil na competição: Ouro -Futebol de Praia - Jenilson Brito Rodrigues, Mauricio Pereira Braz Oliveira, Luiz Alberto do Nascimento Braga, Bruno da Silva Xavier, Rafael Amorim Silva, Rafael Antonio Jesus Pinto, Rodrigo Magalhães Gama, Marcelo Bueno, Sidney Ribeiro Souto e Cesar Tomaz Coutinho Segismundo Esteves.

Maratona Aquática: 10 km mas - Allan Lopes do Carmo.

Tênis de Praia: .Dupla mista – Flávia Muniz / Vinicius Font | Dupla mas – Thales Santos/ Marcus Vinicius Ferreir| Dupla fem – Flavia Muniz / Luciana da Silva.

. Vela: RS:X fem - Bruna Martinelli Cesário de Mello.

. Prata: Esqui Aquático | Figuras mas - Marcelo Girardi “Marreco” | Wakeboard mas - Marcelo Girardi “Marreco”

. Maratona Aquática: 05 km mas - Allan Lopes do Carmo | 05 km fem- Betina Lorscheitter.

. Vela: Laser Radial - Maria Cristina Boabaid | RS:X mas – Albert Carvalho | Snipe - Lucas Matos e Douglas Gomm.

. Tênis de Praia: Simples fem – Luciana da Silva | Simples mas – Thales Santos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira