Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2014 - 09:05

Hortitec: eficiência da distribuição de água por gotejador Netafim é de 95%

Economia de água chega a até 30% com soluções de irrigação por gotejamento.

Campinas(SP) – A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, irá participar da Hortitec – Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A empresa levará soluções específicas para hortifruti à 21ª edição evento, que ocorre entre os dias 28 e 30 de maio, em Holambra, interior de São Paulo.

A eficiência da distribuição de água por sistema de gotejamento é de 95%, enquanto outros métodos com aspersão atingem 65%. Isso porque a irrigação por gotejamento aplica a água e os nutrientes diretamente na raiz das plantas.

Produtividade acima da média -Os sistemas da Netafim podem dobrar a produtividade das culturas de frutas, legumes e verduras. O tomate, por exemplo, alcançou até 140 toneladas por hectare utilizando a técnica Netafim. Isso significa 100% a mais do que a média nacional e um aumento de 22% comparado com os resultados da irrigação por pivô central. No caso dessa fruta, a economia de água resultante do sistema de gotejamento chega a até 30%. “Com o sistema de irrigação por gotejamento podemos fornecer água e nutrientes, através da fertirrigação, em quantidade e na hora certa e, assim, contribuir para produzir mais com menos recursos”, afirma o gerente agronômico da Netafim Carlos Sanches.

Soluções inteligentes que aumentam a produtividade, economizam água e reduzem em até 20% a aplicação de defensivos agrícolas estarão disponíveis no estande da Netafim na Hortitec. “A Hortitec é o local ideal para mostrar tecnologia e inovação e fazer bons negócios. Essa é nossa expectativa para o evento”, relata Elon Svicero, diretor comercial.

Tecnologia TurbuNext™-A novidade é o Aries, gotejador integral Netafim com aplicação em diversos ambientes para irrigação superficial de plantas arbóreas e cultivos em linha. O grande diferencial do produto é a exclusiva tecnologia do labirinto TurbuNext™, que garante a maior turbulência na passagem da água e, por isso, evita que partículas de sujeira se acumulem e causem o entupimento dos tubos. O emissor conta também com a maior área de filtragem da categoria, o que assegura ótimo desempenho com água em condições adversas, além de que sua aplicação em parede grossa permite que o produto seja utilizado em múltiplas safras.

Além do novo gotejador, estarão disponíveis na feira o FertiKit – dosador modular para Nutrirrigação™, conceito avançado da Netafim que permite a aplicação de solução nutritiva –, e a linha completa de microaspersores. “O segmento de HF é um de nossos principais mercados, em função da diversidade de produtos, da qualidade dos sistemas completos de irrigação por gotejamento e também pelas inovações nas áreas de sistemas automatizados de monitoramento de irrigação”, diz Svicero.

21ª Hortitec, de 28 a 30 de maio de 2014 (quarta a sexta-feira), das 9h às 19h, no Pavilhão de Expoflora, Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP). Mais informações: www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.

Netafim -Fundada há mais de 45 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades, Campinas, Ribeirão Preto e outra em Cabo de Santo Agostinho, Pernambucano. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: