Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2014 - 08:10

Schneider Electric participa do Women’s Forum Brazil

Em painel sobre negócios sustentáveis para a base da pirâmide.

São Paulo A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, participará da terceira edição do Women’s Forum Brazil, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O fórum tem o objetivo de debater a promoção de uma sociedade mais inclusiva para mulheres e homens de diferentes classes sociais, como um componente essencial para o bem-estar econômico do País.

A presidente da Schneider Electric para América do Sul, Tânia Cosentino, participará de uma mesa redonda, no dia 27, sobre o tema “A base da pirâmide: alinhando negócios e desenvolvimento”, na qual irá expor a experiência e as iniciativas da Schneider Electric voltadas para esse segmento da população. O tópico passou a fazer parte da estratégia da multinacional francesa em 2008, uma vez que há hoje no mundo mais de 1,3 bilhão de pessoas sem acesso à energia. Somente na América do Sul, são mais de 30 milhões.

Bip Bop – O programa -- acrônimo para Business, Innovation and People at the Base of Pyramid – foi uma das respostas da multinacional francesa para a questão. O programa tem três pilares de atuação:.Desenvolver ofertas inovadoras para acesso à energia |.Apoiar o desenvolvimento de negócios sociais |.Treinar pessoas em situação de vulnerabilidade em profissões relacionadas à eletricidade.

Para contribuir para a redução do déficit de mão de obra técnica e ainda multiplicar informações sobre energia segura, a Schneider Electric já capacitou mais de 40 mil pessoas no mundo todo. O Brasil lidera o ranking, com 15 mil pessoas formadas em 120 escolas conveniadas em mais de 100 municípios de 24 estados brasileiros. No Brasil também nasceu um outro projeto de tecnologia social, que se tornou referência mundial: o VillaSmart, que, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável e agentes do governo, levou energia aos moradores de comunidades ribeirinhas do Amazonas.

Women’s Forum -Criado em 2005, o Women's Forum for the Economy & Society tornou-se uma das principais plataforma a dar visibilidade ao ponto de vista das mulheres sobre grandes questões sociais e econômicas. Ao destacar a experiência de mulheres de diferentes gerações e geografias, o evento oferece discussões práticas sobre como superar barreiras e criar novos horizontes e oportunidades, bem como debate amplo, rico e surpreendente sobre ideias importantes. O Women’s Forum também incentiva o avanço das mulheres em todo o mundo através de negócios e redes sociais.

Women’s Forum Brazil, dias 26 a 27 de maio, no Hotel Grand Hyatt - São Paulo.

Schneider Electric - Como especialista global em gestão de energia em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Data Centers e Networks e Prédios residenciais e não-residenciais. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem mais de 150 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 24 bilhões de euros em 2013, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia, utilizando o recurso de maneira mais eficiente. Presente no Brasil há mais de 65 anos, possui cerca de 5 mil colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e três na cidade de São Paulo. [www.schneider-electric.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: