Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2014 - 07:41

Brasil terá 37 atletas nos III Jogos Sul-americanos de Praia Vargas 2014

Com uma delegação formada por 37 atletas de cinco modalidades (beach tênis, esqui aquático, futebol de areia, maratona aquática e vela), o Brasil inicia, a partir do dia 14 de maio (quarta-feira), participação na terceira edição dos Jogos Sul-americanos de Praia. O estado litorâneo de Vargas, na Venezuela, será a sede da competição, que reunirá outros 12 países integrantes da Organização Desportiva Sul-americana.

Chefiada pelo gerente-geral de Infraestrutura e Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner, a delegação nacional viajou para Vargas com um total de 56 pessoas, entre atletas, chefes de equipe, treinadores, médico, massagista, fisioterapeuta e apoio administrativo. “Os Jogos Sul-americanos de Praia são uma competição de caráter inovador e que integrará a juventude, principalmente, em torno do esporte. A competição será importante para avaliarmos o desenvolvimento técnico de alguns atletas. Em outros casos será uma valiosa oportunidade para o surgimento de novos talentos, que podem despontar no cenário esportivo”, afirmou Edgar Hubner.

Além dos cinco esportes em que o Brasil participará, os Jogos Sul-americanos de Praia Vargas 2014 terão disputas no handebol de praia, rúgbi de praia, surfe, triatlo e vôlei de praia.

As duas primeiras edições do evento aconteceram em Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, em 2009, e em Manta, no Equador, em 2011. [www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira