Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2014 - 07:41

Fundação Xuxa Meneghel realiza campeonato de futebol com estímulo a ações cidadãs

O 1º Campeonato de Futebol e Cidadania da Fundação Xuxa Meneghel promoverá tarefas de cidadania simultaneamente às partidas de futebol

A Fundação Xuxa Meneghel vai realizar de 14 a 31 de maio de 2014 o 1º Campeonato de Futebol e Cidadania na sede da instituição, em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Participarão crianças e adolescentes de escolas, ONGs e grupos comunitários do Estado.

A iniciativa tem como objetivo garantir o direito à prática de esportes aliado à promoção de ações de cidadania entre crianças, adolescentes, instituições e comunidades envolvidas.

Seguindo os princípios e causas da Fundação Xuxa Meneghel, simultaneamente às partidas de futebol serão delegadas tarefas de cidadania a serem cumpridas pelas equipes. As ações envolverão campanhas acerca de temas como educação sem o uso de violência, internet segura, prevenção da dengue e enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Mais que fazer um evento esportivo estamos cumprindo com o nosso papel de atuar pela promoção dos direitos de crianças e adolescentes. O campeonato tem uma função de mobilização, divulgação e conscientização sobre temas fundamentais para a infância.”, diz Márcia Gomes, coordenadora do Programa de Ações Socioeducativas da Fundação Xuxa Meneghel.

Inspirado na Copa do Mundo da FIFA, cada equipe representará um país participante da Copa no Brasil, com apresentações na abertura do evento, dia 14 de maio (quarta-feira), na Fundação Xuxa.

O campeonato será constituído por 12 equipes masculinas formadas pela Fundação e outras instituições do Rio de Janeiro que se interessaram. As equipes serão divididas e participarão de jogos classificatórios, onde os dois destaques de cada grupo seguirão para as próximas etapas até a competição final.

Durante a cerimônia de encerramento do campeonato haverá entrega de medalhas e uma exposição das equipes sobre os países que representaram.

Equipes Participantes, no Centro Cultural Social Lutando por Quem Precisa:

.Creche Tio Beto |.E.M. Deborah Mendes de Moraes |.E.M. Emma D'avila de Camillis |.Embala Rio |.Escola Jeitinho de Viver|. Escola Zico 10 |.Fundação Xuxa Meneghel |.GEO - Ginásio Experimental Olímpico – Dr. Sócrates \.Projeto Esporte RJ – Governo do Estado |.Projeto Marcos Farinha|. Vila Olímpica Dr. Sócrates.

Fundação Xuxa Meneghel -Inaugurada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atua pela garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes que e suas atividades centrais são desenvolvidas em dois níveis: nacional e regional.

Nacionalmente, a instituição participa de campanhas, redes de mobilização social e desenvolve um forte trabalho de incidência política para influenciar na formulação de políticas públicas que garantam à infância e à juventude seus direitos.

Em âmbito regional, a Fundação atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde realiza um trabalho integrado de educação, cidadania e participação infantojuvenil, com apoio às famílias, incentivo ao desenvolvimento comunitário, capacitação profissional e geração de trabalho e renda. [www.fundacaoxuxameneghel.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira