Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2014 - 07:41

Comissão de atletas do COB quer maior participação de atletas nas confederações

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reuniu-se no dia 13 de maio (terça-feira), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para debater uma série de temas, tendo como objetivo a maior participação dos atletas nas decisões do esporte olímpico brasileiro. O encontro contou com a presença do presidente da Comissão, Emanuel Rêgo, além de Fabiana Alvim (vôlei), Marcelo Machado (basquete), Isabel Clark (desportos na neve), Fabiana Murer (atletismo), Fabiano Peçanha (atletismo), Yane Marques (pentatlo moderno) e Gustavo Borges (natação).

Um dos principais temas debatidos foi a criação de um modelo de comissões de atletas para todas as confederações. “Queremos criar um modelo de comissões de atletas para todas as confederações brasileiras olímpicas. Esse é um dos nossos grandes objetivos e a gente saiu daqui engajado de até o final do ano apresentar modelos de acordo com a especificidade de cada esporte. Queremos ter mais representatividade e permitir que os atletas tenham voz nas assembleias de cada confederação, como prevê a Medida Provisória 620”, afirmou o campeão olímpico em Atenas 2004, Emanuel Rêgo, que também será o representante da comissão na assembleia do COB.

O advogado Pedro Trengrouse, especialista em leis esportivas, foi convidado a participar da reunião e apresentou um panorama atual sobre as legislações que beneficiam a profissão de atleta no Brasil. Foram discutidos ainda temas relacionados a seguros de saúde de atletas em competições e fora delas, além de questões sobre a aposentadoria da profissão. “Em relação a isso, faremos um estudo, com o apoio do Pedro Trengrouse, para ver quais as capacidades que temos de montar um plano de seguros para atletas. Não somente em competições, mas seguros em momentos de aposentadoria. Vamos fazer um estudo para ver se o número de atletas em todo o Brasil possibilita criar um modelo especial para abraçar toda a classe”, explicou Emanuel.

Emanuel elogiou a participação dos atuais membros da Comissão de Atletas do COB. “Todos os atletas que fazem parte dessa comissão estão muito mais engajados, querem fazer diferença, e cada um sai daqui hoje com uma missão. Os que não puderam estar presentes serão informados de todas as decisões e vamos seguir melhorando a nossa comunicação. Esse é um ponto importante, já que é difícil conciliar a agenda de todos. Então, quanto mais a gente se comunicar, mais chances temos de dar certo”, destacou o paranaense.

A Comissão de Atletas é o principal canal de comunicação dos atletas com o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre quaisquer assuntos relacionados ao Movimento Olímpico. Entre os seus principais objetivos estão: estabelecer um ambiente de discussão onde os atletas possam compartilhar informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos; analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e padrões para o desenvolvimento dos atletas brasileiros; representar os direitos e interesses dos atletas olímpicos e formular recomendações a este respeito; apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte, entre outros.[www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira