Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 11:25

Bosch debate os desafios da indústria automotiva com o Inovar-Auto

Evento destaca a Inovação na Indústria Automobilística.Cenário e perspectivas para o setor.

Campinas (SP) – No dia 13 de maio (terça-feira), Dia Nacional do Automóvel, a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha irá reunir especialistas para debater sobre o atual cenário e perspectivas de futuro da indústria automotiva, que é uma das mais importantes da economia brasileira e também mundial.

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, participará do evento apresentando o tema: Sistemistas Alemães e o desafio do Inovar – Auto. “Dentre os pilares do Inovar-Auto, a meta para aumento da eficiência energética é a oportunidade para a engenharia brasileira desenvolver sistemas e produtos mais eficientes, a partir de tecnologias já existentes”, afirma Jair Pasquini, Diretor de Engenharia da Divisão Starter Motors da Robert Bosch América Latina.

Para atender as exigências do Inovar-Auto, a escolha das tecnologias deve considerar o mercado de veículos em 2016, através dos tipos de plataforma, volume, peso e tendências dos motores de combustão.

“Um dos principais desafios para sistemistas e montadoras é a parceria no desenvolvimento da estratégia e a implementação das tecnologias mais competitivas que favorecem o ganho da eficiência energética”, conclui Pasquini.

A Bosch já identificou algumas oportunidades de tecnologias que auxiliarão as montadoras a fabricarem carros mais econômicos e seguros, como o Flex Start (sistema de partida a frio que elimina o reservatório de gasolina nos veículos flex), a injeção direta bicombustível, o Start Stop e o alternador inteligente de alta eficiência.

Durante sua palestra, Pasquini irá reforçar como a Bosch está se preparando para o Inovar-Auto oferecendo tecnologias “plug in” (de menor impacto de instalação). Sua apresentação será 13 de maio (terça-feira), às 15 horas, na sede da Câmara Brasil-Alemanha, em São Paulo.

Inovação na Indústria Automobilística, dia 13 de maio de 2014 (terça-feira), na AHK-SP - Rua Verbo Divino, 1488 - 3° Andar, São Paulo(SP).Inscrição: [ http://ahkbrasil.us5.listmanage.com/track/click u=9e0e266ad363b61d4405c6a7a&id=236737623a&e=1517a22999 ].

Em 2014, o Grupo Bosch comemora 60 anos de Brasil. Uma história de sucesso que começou em 1954, na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2013 um fatutamento líquido de R$ 4,4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões em 2013, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. [www.bosch.com.br].

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2013, cerca de seus 281.000 colaboradores contribuíram para gerar vendas de 46,1 bilhões de euros em 2013. (Devido a mudanças legais que regulam a consolidação de resultados, os dados de 2013 são parcialmente comparáveis ??com os valores de 2012). Suas operações são divididas em quatro setores de negócios: Tecnologia Automotiva, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 360 ??subsidiárias e empresas regionais em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para o crescimento contínuo. Em 2013, o Grupo Bosch investiu cerca de 4.5 bilhóes de euros e solicitou o registro de cerca de 5.000 patentes. Isso representa uma média de 20 patentes por dia. Os produtos e serviços do Grupo Bosch são concebidos para fascinar, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções inovadoras e úteis. Dessa forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologias para a Vida".[www.bosch.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira