Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 11:16

Lubrificantes especiais de alta performance aumentam a eficiência da indústria metalmecânica


A Klüber Lubrication mostrará novo catálogo e diferenciais do seu portfólio na Feira Internacional da Mecânica, de 20 a 24 de maio, em São Paulo (SP).

Os visitantes da 30ª Feira Internacional da Mecânica poderão conhecer o portfólio da Klüber Lubrication para a indústria metalmecânica. De 20 a 24 de maio, os especialistas da empresa estarão no Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo, SP) para atender o público e apresentar o catálogo de lubrificantes especiais. São produtos que aumentam a eficiência mecânica das máquinas à medida que reduzem significativamente o atrito e o desgaste dos equipamentos e geram inúmeros benefícios às indústrias clientes.

A Klüber Lubrication desenvolve e fornece lubrificantes especiais para atender as necessidades da indústria de forma customizada, tendo como alicerce de suas atividades os conceitos de inovação, alta performance e liderança. “Ao substituir os lubrificantes convencionais pelos especiais, os gestores das plantas levam em consideração a economia de mão de obra, redução de despesas com peças de reposição e manutenção e aumento da vida útil do produto aplicado no equipamento”, conta Marcelo Cavalcanti, gerente de mercado da empresa.

Lubrificantes especiais: eficiência energética e desempenho operacional -Um benefício adicional dos lubrificantes da Klüber Lubrication é a eficiência energética, mensurada a partir da redução do consumo de energia elétrica. Por meio de uma metodologia reconhecida mundialmente e instrumentos de medição desenvolvidos e patenteados por seus especialistas, um departamento específico para tratar deste tema na empresa afere a economia gerada pelos seus produtos.

A título de exemplo, a simples substituição de um óleo mineral convencional por um óleo sintético da Klüber Lubrication proporciona uma economia média de 4%. “Embora pareça uma redução pequena, o aporte financeiro para a troca do óleo é baixo quando comparado com outras medidas, como a troca de lâmpadas ou motores, e traz um retorno do investimento em menos de um ano, que é um período excelente. Em termos quantitativos, a troca de 1 mil litros de lubrificantes convencionais pelos nossos lubrificantes especiais gera economia de energia elétrica de 1 mil MWh/ ano, o que equivale ao consumo anual de 710 pessoas”, conta o gerente de mercado de eficiência energética e sustentabilidade da empresa, Irajá Ribeiro Jr.

Novo catálogo: “Qualidade testada na prática” -Um dos pontos altos da participação da companhia na feira será a apresentação do catálogo. O material traz informações sobre a ampla experiência dos seus especialistas, que permite à empresa oferecer aos seus clientes o produto certo para cada aplicação. Para isso, a Klüber Lubrication desenvolve óleos e graxas para aplicação em rolamentos, engrenagens, engrenagens abertas, correntes, válvulas e registros, compressores e parafusos e outros elementos fixadores.

E com o objetivo de fornecer dados e facilitar o processo de tomada de decisão para a troca dos lubrificantes convencionais pelos especiais, o catálogo traz ainda tabelas de compatibilidade para óleos e graxas e de classificação equivalente de viscosidade.

No caso da indústria metalmecânica, os visitantes da feira também poderão conferir de perto a exposição de alguns produtos que carregam o conceito “Ampliando os limites da lubrificação”. Entre eles, destaque para os seguintes lubrificantes especiais: Klübertemp GR AR 555; Klübertemp GR UT 18; Klübertemp GR OT 20; Klübertemp GR ZLHT e Klübertemp GR M30.

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

Presente no Brasil há mais de 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.949, ISO 9001 e OHSAS 18.001.

Perfil - O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega cerca de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de 6,62 bilhões de Euros.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira