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13/05/2014 - 11:03

Demarest Advogados opta pelo Dynamics CRM para aprimorar gestão de clientes

Escritório ainda não usava uma ferramenta de CRM. Dynamics será usado para centralizar dados de clientes, facilitando tarefa de identificar oportunidades de negócio e aperfeiçoar atendimento.

São Paulo – O uso de sistemas de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) vem assumindo um papel cada vez mais estratégico em diversas empresas. O escritório Demarest Advogados, um dos mais tradicionais do Brasil e da América Latina, acaba de se unir a esse grupo. Com o objetivo de centralizar as informações de clientes em um único ambiente virtual e, assim, aprimorar questões de relacionamento, o Demarest adotou o sistema Dynamics CRM, da Microsoft.

Antes, cada sócio armazenava as informações de clientes no próprio Outlook, limitando o acesso de outros funcionários aos dados. Com o sistema Dynamics CRM, que começa a ser usado esse mês, todas as informações passam a estar armazenadas no sistema, facilitando a gestão dos dados e, a partir deles, a identificação de novas oportunidades de negócio. Além disso, com uma visão mais abrangente dos clientes, o Demarest pode aperfeiçoar a eficiência do atendimento.

A integração do Dynamics CRM com o sistema de gestão empresarial (ERP) já utilizado pelo escritório Demarest fez com que a ferramenta da Microsoft levasse vantagem em relação a concorrentes. “Analisando as ferramentas disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a da Microsoft era a que mais se adequava às nossas necessidades”, afirma Nilson Busto, diretor de TI do Demarest. Além do ERP, a integração com os contatos do Outlook, a familiaridade da plataforma Microsoft e a facilidade de uso do Dynamics CRM foram aspectos decisivos, segundo o executivo.

O escritório Demarest existe há 66 anos e tem 650 funcionários espalhados por escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Nova York. A prospecção de novos clientes é uma das atividades que serão beneficiadas pela adoção do Dynamics CRM. Com a ferramenta, os advogados terão mais facilidade para entender se a defesa de um potencial cliente, por exemplo, pode conflitar com a de uma empresa já atendida, explica. O sistema também prevê um módulo específico para prospecções, no qual será possível identificar a fase de uma negociação, o histórico de pagamento, entre outros detalhes.

A Brasoftware, empresa parceira da Microsoft, e a SalesTalent Tecnologia, especializada em Dynamics CRM, tiveram um papel fundamental na negociação e na implementação do Dynamics no Demarest. Presentes desde o início das negociações, a Brasoftware e a SalesTalent Tecnologia conseguiram identificar as principais necessidades do Demarest e usar os diferenciais do Dynamics CRM para atendê-las. “Começamos o projeto com 50 licenças, mas depois esse número foi ampliado”, diz Márcio Brandão, gerente de PMO da Brasoftware.

De acordo com Busto, do Demarest, a expectativa é que todo o escritório tenha acesso ao sistema. “Isso prova que houve aderência ao CRM e que os colaboradores, mesmo com uma mudança cultural pela frente, entenderam a importância da solução”, diz o executivo. Aproximadamente 20 mil contatos já foram importados para o Dynamics CRM.

“Com o CRM, vamos promover um relacionamento ainda mais próximo e mais alinhado às necessidades de nossos clientes, em linha com a estratégia do Demarest e com o seu posicionamento de mercado", diz Christiane Balluff, gerente de comunicação e marketing Corporativos do Demarest.

A expectativa é que o cruzamento de todos esses dados também forneça informações estratégicas que possam ser usadas em campanhas de marketing e outras decisões da companhia. “A área de marketing, por exemplo, vai poder beneficiar amplamente do uso do Dynamics CRM. Antes, cada profissional tinha um ‘modus operandi’ sobre como gerir as oportunidades. Agora, vai haver um padrão definido”, diz Flavio Degrandi, diretor da SalestTalent Tecnologia.

Microsoft Brasil -Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 11 anos, a empresa investiu mais de R$ 193 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

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