Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2014 - 08:15

FGV promove Conferência do Dia da Europa

O Centro de Relações Internacionais da FGV (CPDOC/FGV) promove, no dia 08 de maio, a Conferência do Dia da Europa, em comemoração à data celebrada em 09 de maio. A conferência será aberta ao público e acontecerá no Palácio do Itamaraty, no Centro. Esse é o terceiro ano consecutivo do encontro, o mais importante sobre a Europa realizado no Brasil. Com o tema “The Enlarged European Union in a Time of New Challenges”, será debatido o alargamento oriental da União Europeia em um tempo de mudanças e de crise econômica, com fortes impactos sociais. O ano de 2014 marca os dez anos de inclusão de dez novos estados do Leste europeu no bloco.

O evento não contará com tradução simultânea. O credenciamento deve ser feito no local entre as 9h e 9h30.

Conferência do Dia da Europa, dia 08 de maio de 2014, das 9h às 18h30, no Palácio do Itamaraty – Av. Marechal Floriano, 196, Centro do Rio de Janeiro.

Alguns dos principais participantes do evento -O professor Taras Kuzio, especialista em política ucraniana pós-comunismo, estará no Brasil entre os dias 05 e 10 de maio para participar do 3rd Europe Day Conference: The Enlarged European Union in a Time of New Challenges. O docente estará disponível para entrevistas sobre os recentes problemas na Ucrânia.

Joylon Howorth é PHD em História, professor com o status Jean Monnet de Política Europeia e professor emérito de Estudos Europeus na Universidade de Bath, na Inglaterra. Howorth também é professor visitante de Ciência Política na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Howorth já publicou 13 livros, entre eles “Segurança e Política de Defesa na União Europeia” (“Security and Defence Policy in the European Union”, no original) e Defendendo a Europa: A União Europeia, OTAN e a Busca por uma autonomia Europeia” (“Defending Europe: the EU, NATO and the Quest for European Autonomy”, no original).

Mario Telò é professor com o status Jean Monnet da cadeira de Relações Internacionais e Integração Política Europeia na Brussels Free University, onde também ocupa o cargo de presidente do Instituto para Estudos Europeus. Telò já lecionou em várias universidades na Itália, Alemanha, Escandinávia, Estados Unidos e Ásia. Mario Telò também atua como membro do Conselho Europeu, conselheiro do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia.

Richard Whitman é professor de Política e Relações Internacionais da Universidade de Kent, na Inglaterra. Whitman também é membro da Chatham House (antigo Royal Institute os International Affairs) e do Centro de Política Europeia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira