Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2014 - 10:15

Cemig adquire 49,9% da RBE por R$145.896.792,41

Belo Horizonte(MG) - “A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig (“Cemig”), companhia aberta, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, e Cemig Geração e Transmissão S.A. (“Cemig GT”), companhia aberta, subsidiária integral da Cemig, vem a público informar, nos termos da Instrução CVM nº 358 de 03/01/2002, conforme alterada, à Comissão de Valores Mobiliários - CVM, à BM&F Bovespa S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros e ao mercado em geral que, em 30 de abril de 2014, foi celebrado pela Cemig GT, na condição de Compradora e, Orteng Equipamentos e Sistemas S.A. e Arcadis Logos Energia S.A. na condição de Vendedoras, Contrato de Compra e Venda de Ações (“CCVA”) referente à aquisição de 49,9% do capital total da Retiro Baixo Energética S.A. (“RBE”).

A RBE é sociedade anônima de capital fechado, titular da concessão de exploração da Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, localizada no baixo curso do rio Paraopeba, no Estado de Minas Gerais, que possui potência instalada de 83,7MW e energia assegurada de 38,5 MW médios.

O preço de aquisição, referente a 49,9% do capital total da RBE é de R$145.896.792,41 [cento e quarenta e cinco milhões, oitocentos e noventa e seis mil, setecentos e noventa e dois reais e quarenta e um centavos ] que será ajustado na forma do CCVA.

O ingresso da Cemig GT como acionista da RBE em substituição às Vendedoras foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia realizado nesta data.

A conclusão da operação permanece sujeita a condições suspensivas, dentre as quais a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a anuência pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pelos financiadores e pelo sócio remanescente”, conclui Luiz Fernando Rolla, diretor de Finanças e Relações com Investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: