Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 09:28

Prestação de contas da CCEE para o ano fiscal 2013 é aprovada em Assembleia Geral Ordinária

Associados dão anuência às demonstrações financeiras da entidade e aos pareceres dos auditores independentes.

São Paulo – A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE teve aprovadas por unanimidade no dia 29 de abril (terça-feira), durante a 15ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), as demonstrações financeiras referentes ao ano de 2013. Estiveram presentes no evento, realizado em São Paulo (SP), 587 agentes – o correspondente a 50,29% dos votos válidos.

Os associados aprovaram integralmente a prestação de contas da instituição e os relatórios dos auditores independentes - KMPG na parte de análise fiscal, Ernst & Young para os processos de contabilização das operações no mercado de curto prazo e cessões do Mecanismo de Compensação de Sobras e Déficits – MCSD, e PricewaterhouseCoopers - PwC, responsável pelas liquidações, cessões e gestão de energia de reserva.

Durante a Assembleia também foram eleitos por unanimidade os novos membros do Conselho Fiscal da CCEE. Como titulares: Rosiléa Donizete Queiróz (Cemig), Márcio dos Santos Rosa (Tractebel) Márcio Antonio Guedes Drummond (Eletrobras). E como suplentes: Hugo Nunes (Neoenergia), Paulette Pinheiro (Celesc) e Marcílio Ulysses Nagayama (Copel).

Perfil CCEE - A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE [www.ccee.org.br] é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia - no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo - por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo). A CCEE atua em conjunto com outras instituições e órgãos governamentais que compõem a governança do setor para assegurar um modelo sustentável de energia no país, capaz de estimular o crescimento da economia do Brasil e, ao mesmo tempo, garantir um preço acessível ao consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: