Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 09:28

Ministério da Agricultura participa de simulados para a Copa do Mundo

Fluidez e agilidade são prioridades no atendimento aos convidados Vips durante a competição.

Brasília - A Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa de simulados que ocorrem entre os dias 16 de abril e vai até 30 de maio para a recepção das delegações e autoridades durante evento da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a coordenadora geral substituta do Vigiagro, Mirela Eidt, o objetivo é testar o fluxo das operações durante o período dos jogos e garantir a boa integração entre os órgãos participantes. “As autoridades passarão por locais restritos para garantir a circulação dos demais passageiros e turistas nos principais aeroportos brasileiros”, acrescenta Mirela.

Durante os simulados são realizadas diversas atividades similares a situações reais, tais como o desembarque das equipes, o acompanhamento do processo migratório, a fiscalização das bagagens das delegações e das cargas agropecuárias importadas pelas seleções.

Além do Mapa, o treinamento conta com a participação de órgãos que atuam nos aeroportos, como representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal do Brasil (RFB) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os treinamentos são organizados pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e vão ocorrer até o dia 22 de maio nos aeroportos internacionais. Dentre as cidades que já foram realizados os simulados estão Recife e Maceió. Nesta semana, será em Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu.|Yara Marques/Mapa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira