Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2014 - 06:45

Ministro dos Portos Antonio Henrique Silveira destaca experiência de novo presidente da Codesp

Angelino Caputo e Oliveira assume cargo com objetivo de implantar novo modelo de gestão.

O ministro da Secretaria de Portos (SEP), Antonio Henrique Silveira, empossou no dia 24 de abril (quinta-feira), o engenheiro Angelino Caputo e Oliveira como diretor- presidente da Codesp. A posse aconteceu no auditório da empresa, em Santos.

Na apresentação do novo diretor-presidente, o ministro Silveira destacou a experiência profissional de Angelino Caputo. “Ele participou na Secretaria da Casa Civil dos trabalhos de gestão para modernizar o setor portuário e faz parte desde julho do Conselho Administrativo da CODESP“, disse Silveira, completando “com isso ele adquiriu conhecimento da realidade do sistema portuário e em especial do Porto de Santos”. O ministro ressaltou que a indicação de Angelino faz parte de um compromisso da presidenta da República, Dilma Roussef, de fazer mudanças profundas no setor portuário.

Angelino Caputo e Oliveira afirmou que seu primeiro objetivo na Codesp é implantar um novo modelo de gestão, tendo em vista que o atual marco regulatório que prevê cenário competitivo para o setor portuário. Segundo Oliveira, sua indicação se deve à experiência como executivo do Banco do Brasil. “Também é uma economia mista, como a companhia docas, e vem atuando em condições de igualdade com os bancos privados, mesmo tendo que seguir as regras estabelecidas para estatais, como contratar através de licitação”, exemplificou o presidente.

Fortalecer o porto público -Angelino Caputo e Oliveira foi coordenador do grupo de trabalho da Casa Civil da Presidência da República para aprimoramento da gestão portuária. “O pano de fundo para esse trabalho foi o novo marco regulatório do setor portuário, que tem como objetivo modernizar o setor, dando-lhe mais competitividade no mercado internacional”, explicou o presidente da Codesp. “A missão era, e continua sendo, muito clara: fortalecer o porto público”, complementou.

Oliveira disse que o Governo Federal tem foco em seis itens para as companhias docas: rever e modernizar os processos portuários operacionais; rever e modernizar os modelos de gestão das autoridades portuárias; revisar os estatutos das companhias docas vinculadas à SEP; regulamentar legislação sobre as metas empresariais das docas; criar um honorário variável para os dirigentes, com base no cumprimento de metas; e implementar regime simplificado de contratação.

A posse de Angelino Caputo e Oliveira como presidente da Codesp teve a participação do secretario-executivo da SEP, Eduardo Xavier, e contou com a presença de autoridades como o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o capitão dos portos de Santos, Ricardo Fernando Gomes, representantes das prefeituras de Guarujá e Cubatão, dirigentes sindicais e empresariais do setor portuário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: