Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2014 - 05:49

Volvo Cars anuncia resultados de março e do primeiro trimestre de 2014

Vendas globais da marca cresceram 17,9% em março, marcando o nono mês consecutivo de crescimento.

Gotemburgo, 17 de abril de 2014 – As vendas globais da Volvo Cars continuaram a crescer de forma constante em março, com avanço de 17,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse crescimento se deve ao impressionante resultado obtido na China, bem como ao desempenho da marca nos Estados Unidos e em mercados importantes da Europa.

A Volvo também apresentou um primeiro trimestre forte de vendas em 2014, com crescimento de 9,5% ante os resultados do primeiro trimestre de 2013. As vendas avançaram por nove meses consecutivos, reforçando a importância da virada que ocorre na fabricante sueca.

A China, mais uma vez, se mostrou o maior mercado da marca, com 7.043 carros vendidos em março, um crescimento de 39,2% em comparação com os resultados do mesmo mês do ano passado. O Volvo XC60 foi o modelo mais vendido, seguido pelo S60L e pelo V40. No primeiro trimestre, as vendas da Volvo Cars na China cresceram 25,4%.

Os Estados Unidos apresentaram bons sinais de recuperação, com avanço de 10,3% ante o volume vendido no mesmo mês do ano passado, principalmente em virtude das boas vendas do XC60 e do S60.

Na Europa, a marca alcançou resultados positivos em vários mercados importantes, como Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Bélgica. O Reino Unido se tornou o segundo mercado para a marca em março, com 6.810 carros vendidos no mês. No geral, as vendas na Europa Ocidental aumentaram 20,6% se comparadas a março de 2013, enquanto o primeiro trimestre registrou crescimento de 9%.

A Volvo continuou a apresentar um grande desempenho no começo do ano na Suécia, com quatro modelos na lista dos dez mais vendidos no país e, o primeiro trimestre, registrando crescimento de 14,2%. As vendas de março aumentaram 15,4%, para 5.288 carros e continuam a avançar, empurradas pela campanha “Made by Sweden”, estrelada pelo jogador de futebol sueco Zlatan Ibrahimovic. Em outros mercados, a marca também registrou importantes resultados, como na Rússia (+12,2%) e Japão (+7,8%).

.As vendas globais seguem abaixo:

O Volvo XC60 foi o modelo mais vendido em março, com 13.665 carros (em março de 2013 foram 9.797), seguido do Volvo V40 e V40 Cross Country, com um total de 11.929 carros (9.314 em março de 2013). O terceiro mais vendido foi o Volvo V60, com 6.702 carros (5.263 em março de 2013).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira