Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2014 - 05:28

BD conquista certificado internacional por prédio reformado segundo normas ambientais

A BD do Brasil recebeu o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Silver, da Green Building Council do Brasil. O selo de certificação LEED é voltado a empreendimentos sustentáveis, ou seja, é dado a um projeto sustentável. No caso da BD, refere-se à reforma de seu prédio, localizado em Santo Amaro, São Paulo.

Para obtenção do selo, são avaliados sete critérios relacionados ao projeto: o espaço sustentável, a eficiência do uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, inovação e processos e créditos regionais. Estes critérios levam em consideração todo o ciclo de vida do empreendimento desde a sua concepção, construção, operação e descarte de resíduos após sua vida útil.

Entre as empresas de tecnologia médica, a BD é a única que possui o certificado internacional. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos internacionalmente por nossas iniciativas na área da sustentabilidade. Certificação como esta fortalece o nosso compromisso e comprometimento no cuidado com o meio ambiente”, disse Walter Baxter, gerente -geral da BD do Brasil.

Sobre a certificação: LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

Perfil - A Becton Dickinson & Company (BD), fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), é uma empresa global de tecnologia médica, baseada em três segmentos (BD Medical, BD Diagnostics e BD Biosciences), que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios, entre outros. Há mais de 55 anos no Brasil, a companhia possui um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país - Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR). Pautada em qualidade, inovação e segurança, a BD expandiu-se rapidamente e foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis, tubos para coleta de sangue a vácuo e seringas para insulina, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Nos últimos anos, a companhia tem se destacado no mercado de diagnósticos, com produtos para coleta e transporte de amostras e também equipamentos de alta tecnologia que agilizam resultados de exames cada vez mais precisos. Uma das prioridades da BD é oferecer ao mercado produtos que garantam segurança e conforto aos pacientes e profissionais de saúde, além de resultados confiáveis para os médicos seguirem condutas clínicas mais assertivas e ganhos de produtividade para laboratórios e hospitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: