Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2014 - 05:11

Com comitiva italiana, Vêneto participa da WTM Latin American

Região é a mais visitada da Itália e só em 2013 recebeu aproximadamente 367 mil brasileiros.

A região do Vêneto, localizada no nordeste da Itália, participa pela segunda vez da WTM (World Travel Market) Latin America 2014, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.

Com stand de 75m², entidades responsáveis pela promoção turística de algumas cidades da região e consórcios italianos marcam presença na feira. Promovenezia, Terme Euganee, Marca Treviso, Dolomiti, Lago di Garda, Verona TuttIntorno, Bibione Live e Marco Polo Travel estarão no stand para apresentar aos visitantes as últimas novidades da região italiana que mais recebe brasileiros.

Para o Vêneto, a vinda ao Brasil representa a oportunidade de fazer negócios com o mercado que sediará grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. A aposta da região, composta por ofertas turísticas que abrangem montanhas, mar, lago, spas e história, é no crescimento do turismo religioso que está sendo muito procurado pelos brasileiros.

Este ano, a região do Vêneto começa a realizar projetos relacionados aos caminhos da fé que contemplarão roteiros turísticos por diversas igrejas, monumentos e mosteiros religiosos. Uma opção a mais para os brasileiros que têm interesse em visitar a região.

De acordo com o Chefe da Diretoria de Promoção do Turismo Integrado da região do Vêneto, Claudio de Donatis, a participação reforça a importância da região italiana no mercado brasileiro. “Pela segunda vez estamos com uma equipe de representantes de forte expressão durante a WTM. O Vêneto é muito visitado pelos brasileiros em razão da proximidade cultural entre Itália e Brasil, especialmente com São Paulo, que foi construída com a ajuda de imigrantes italianos. Por isso temos uma oferta turística tão procurada”, comenta.

Dos cerca de 62 milhões de turistas que o Vêneto recebeu em 2013, o Brasil ocupou a décima oitava colocação, com 366.637 turistas.

Além da participação na WTM Latin America, a região do Vêneto continuará a promover um treinamento online grátis sobre o destino para operadores e agências brasileiras. No segundo semestre de 2014, o Vêneto realizará ainda eventos de promoção turística nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O Vêneto é formado pelas províncias de Veneza (cidade única no mundo e admirada por todos), Belluno (porta de entrada do mundo mágico das Dolomitas), Padova (reconhecida pela Basílica de Santo Antonio), Rovigo (famosa pelo Delta do Pó), Treviso (local das colinas do Prosecco), Verona (palco da Arena de Verona e de Romeu e Julieta) e Vicenza (onde é imperdível visitar o Teatro Olímpico).

Vêneto -Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país.

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira