Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:45

A volta ao mundo do Solar Impulse 2


Solar Impulse 2, apresentado em evento na Suíça em 10.04.2014O grupo Schindler é um dos principais apoiadores de um dos maiores projetos sustentáveis dos últimos tempos: o Solar Impulse 2. Depois de ter atravessado o Atlântico e os Estados Unidos de costa a costa, a aeronave tem tudo para entrar para história como o primeiro avião movido à luz solar a dar a volta ao mundo. Para o desafio ser alcançado, Solar Impulse terá de realizar o que nenhuma outra conseguiu antes: voar sem combustível, com apenas um piloto, durante cinco dias consecutivos.

A nave é ultra-leve (seu peso total não passa de 2,5 toneladas), e é alimentada exclusivamente por painéis solares e baterias a bordo, que permitem que continuem o voo mesmo quando o sol se põe.

A partida está agendada para março de 2015, saindo do Golfo Pérsico, passando depois pela Índia e Oceânico Pacífico. Durante o trajeto, dois pilotos se revezarão na cabine. O espaço interno é suficiente para estocar comida, água, paraquedas e outros equipamentos de segurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira