Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:45

Helibras entrega dois novos EC725 totalizando 11 unidades em operação nas Forças Armadas

Helicópteros destinados à FAB e ao Exército passaram por toda a linha de montagem no Brasil.

A Helibras acaba de entregar mais dois helicópteros EC725, cumprindo os prazos e critérios de nacionalização estipulados pelo contrato assinado entre a empresa e o Ministério da Defesa, em 2008, que estabelecia o fornecimento de 50 aeronaves desse modelo para as Forças Armadas brasileiras.

A 10ª unidade se destinou à FAB, que soma agora cinco aeronaves desse modelo. Trata-se da primeira aeronave na versão Básica entregue para este contrato e possui novos componentes que foram integrados por programas desenvolvidos no Centro de Engenharia da Helibras, no Brasil, como, por exemplo, o botão SAR do piloto automático e um comando traseiro para o operador de equipamentos. A finalização da primeira versão básica representa mais uma etapa cumprida pela Helibras no processo de absorção de conteúdo nacional na fabricação dos EC725.

A 11ª unidade se juntou à frota de três EC725 do Exército. Ambas as aeronaves passaram integralmente por toda a linha de produção na fábrica da empresa em Itajubá (MG), recebendo no Brasil desde itens mais básicos, como os de pré-equipagem, até toda a configuração e acabamento final. Antes de serem entregues, os helicópteros também realizaram na pista da empresa os ensaios em voo, com uma equipe de pilotos brasileiros, e passaram pela cabine de pintura, especialmente construída pela Helibras para comportar os helicópteros de grande porte que estão sendo produzidos no país.

As outras nove unidades entregues anteriormente pela Helibras às Forças Armadas já completaram mais de 4.370 horas de operação. Os EC725 estão aptos a desenvolver uma série de atividades de acordo com as necessidades das corporações, em missões como transporte de tropas, buscas, alertas SAR (busca e salvamento) e patrulhamento.

Perfil - A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 850 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2012, a empresa registrou faturamento total de R$ 351,586 milhões. [www.helibras.com.br].

A Airbus Helicopters, antes Eurocopter, é uma divisão do Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionados à defesa. Empregando mais de 23.000 pessoas no mundo, a Airbus Helicopters é o líder mundial na fabricação de helicópteros com uma participação de 46% nos mercados civil e governamental. A frota da empresa soma cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por suas subsidiárias, com participação em 21 países, e por sua rede mundial de centros de serviços, treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e compõe um terço da frota global de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade do grupo é garantir a operação segura de suas aeronaves para os milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano em seus modelos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira