Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:38

CPFL Geração firma contrato de venda de energia da UHE Serra da Mesa

Campinas– A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, informa que firmou novo Contrato de Suprimento de Energia da Usina Hidrelétrica Serra da Mesa com Furnas Centrais Elétricas, no qual a CPFL Geração vende à Furnas a parcela de 51,54% da disponibilidade da potência e de energia que detém da usina, correspondente a 345,4MW médios, em condições similares ao contrato anterior.

O novo contrato tem vigência de 1º de abril de 2014 a 16 de abril de 2028. O preço praticado nesse contrato será de R$ 156,70/MWh líquido dos encargos setoriais, o que equivale ao preço bruto de R$ 182,90/MWh, referido a 1º de abril de 2014, com reajuste anual pelo IGP-M.

Perfil- A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços.

É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de mais de 7 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, conta com 10% de participação no mercado livre.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, baseado em matriz energética limpa e renovável. A CPFL Geração conta com 2.234 MW de potência instalada. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil.

O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Emerging Markets. Pelo 9º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: