Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:12

2014 – Ano da Agricultura Familiar

Nilton Pinho de Bem, diretor de Departamento da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário participará da abertura do Green Rio 2014 .

Este é ano da Agricultura Familiar e o segmento, responsável por 70% dos alimentos que estão nas mesas dos brasileiros, será um dos principais focos do Green Rio 2014. Na abertura do evento, Nilton Pinho do Bem, diretor de Departamento da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, falará sobre a importância do trabalho das famílias no campo para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro e quais programas têm sido implementados para incentivar esse setor produtivo.

Entre eles, está o Programa Mais Alimentos, uma linha de crédito do Pronaf que financia investimentos para a modernização da propriedade rural familiar a juros subsidiados, incluindo a aquisição de máquinas e equipamentos. O Programa tem impactado a produtividade no campo e também as estratégias das fabricantes de equipamentos. Desde a implantação do Mais Alimentos, essas indústrias vêm apostando mais em máquinas de menor potência, em detrimento dos tratores de alta potência, para atender a demanda em crescimento das pequenas famílias rurais, estimulada pelo juro baixo e prazo longo de pagamento.

Por meio do Mais Alimentos, é possível financiar a compra de tratores de até 80 cavalos direcionados para a agricultura familiar com taxa de 2% ao ano, carência de até três anos e prazo de pagamento de até uma década. Esses tratores de menor potência já respondem por 60% das unidades vendidas no país. O universo de potenciais compradores de tratores na linha Mais Alimentos está entre 260 mil e 300 mil produtores familiares.

Cosméticos da Amazônia -Green Rio 2014 apresentará, em seminário e rodada de negócios, projeto inédito capitaneado pelo Sebrae na área de cosméticos produzidos a partir de insumos da Amazônia.

O “Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” é uma iniciativa pioneira do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e visa a estudar cadeias produtivas da região amazônica a fim de desenvolver uma metodologia de produção de insumos de qualidade para cosméticos por meio de instalação de bases de processamento de óleos e manteigas vegetais nos estados de Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins, gerando assim valor à produção e novas oportunidades de negócios para empreendedores e micro e pequenas empresas.

Os participantes do Green Rio 2014 poderão conhecer de perto o “Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” por intermédio do seminário programado e das rodadas de negócios que serão realizadas durante o evento e organizadas pelo Planeta Orgânico. Estão convidadas a participar empresas como L’Oréal, Beleza Orgânica, Weleda Brasil, Ecocert IBD e também representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento Agrário e do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: