Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:12

Olimpíadas de 2016 estarão no centro das rodadas de negócios

Leila Luiz, gerente de Alimentos e Bebidas do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, participará do painel "Legado de Mega Eventos" no Green Rio 2014, que também promoverá aproximação entre os principais atores dos setores de gastronomia e turismo com produtores e varejistas de produtos orgânicos e sustentáveis em suas reuniões de negócios.

Desde a sua primeira edição, durante a semana da Rio+20 realizada em 2012, a Rodada de Negócios é um dos destaques do Green Rio, que tem como uma de suas finalidades principais promover a aproximação entre os empresários e executivos dos setores de gastronomia e turismo com produtores e varejistas de produtos orgânicos e sustentáveis. Na Rodada de Negócios Green Rio 2012, foram realizadas 101 reuniões e os números de 2013 mostram que essa é uma iniciativa de sucesso, pois as rodadas aumentaram 25%, para 126.

O Green Rio 2014 contará com a presença dos caterers que irão atender as Olimpíadas de 2016. Eles darão prioridade a produtos orgânicos e sustentáveis nas refeições servidas aos atletas e à imprensa durante os jogos. Muitos dos potenciais fornecedores para esses caterers já participaram das Rodadas de Negócios Green Rio anteriores e a organização desta terceira edição acredita que o evento continuará a ser o espaço onde oferta e procura de produtos orgânicos e sustentáveis se encontram.

A terceira edição do Green Rio será realizada entre os dias 07 e 08 de maio de 2014, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O evento tem patrocínio do Sebrae e do Governo do Rio de Janeiro e apoio do Ministério do Meio Ambiente, PNUMA e Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Green Rio/ Planeta Orgânico -Fundada em 1985, com sede no Rio de Janeiro, a 2 A 2 Marketing & Eventos / Planeta Orgânico foi responsável por várias ações de marketing, entre elas o desenvolvimento do website www.planetaorganico.com.br, publicado na internet no ano 2000. Desde então, o Planeta Orgânico tornou-se uma das principais referências para informações sobre os setores orgânicos e sustentáveis no Brasil . De 2003 a 2010, Planeta Orgânico co-organizou, em parceria com Nuremberg Messe, as Feiras Biofach América Latina e ExpoSustentat e já realizou mais de 100 Seminários no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos , na Dinamarca e na Alemanha.

O Planeta Orgânico participou ativamente do desenvolvimento dos espaços de negócios chamados “ Sala Amazônia” (2005 e 2006), “Sala Andes-Amazônia” (2007 a 2009),” Sala Nordeste” (2006), “Sala Caatinga-Cerrado” (2007 a 2009), “Praça da Sociobiodiversidade” (2010). O Planeta Orgânico organizou os eventos “Rio Orgânico” e “MesaTur”, que promoveu a aproximação do turismo e da gastronomia com o setores orgânico e sustentável através de circuitos culturais e gastronômicos, aproximando hotéis e restaurantes de produtores rurais, com objetivo de incentivar uma relação sustentável de oferta e demanda. As informações e a rede de contatos armazenadas ao longo de doze anos permitiram ao Planeta Orgânico desenvolver um banco de dados qualificado que permite o planejamento de ações estratégicas de acesso a mercado e prospecção de negócios e investidores. Em 2012, o Planeta Orgânico realizou a primeira edição do evento Green Rio no Centro de Convenções Bolsa do Rio, durante a Semana da Rio+20, que contou com a presença da Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: